Geral

Hospital de Campo Maior ganhará duas UTIs; uma para crianças e outra para adultos

O secretário da Saúde e o deputado Fábio Abreu assinaram nesta terça-feira (21) o contrato de repasse dos valores para construção de UTI infantil.

Redacão

Terça, 21/01/2020 às 15:00



Foto: Ascom Contrato assinado na CEF
Contrato assinado na CEF

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e o secretário da Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, assinaram, nesta terça-feira (21), contrato de repasse dos valores para construção da UTI infantil do Hospital Regional de Campo Maior. O recurso, de quase R$ 1,6 milhão, foi destinado por meio da emenda parlamentar do deputado federal Fábio Abreu. O contrato foi assinado na Caixa Econômica, que já aprovou o projeto.

O fluxo de atendimento na UTI pediátrica em Teresina será desafogado com a UTI em Campo Maior. É a segunda emenda que o parlamentar destina para a reforma do hospital da região. A primeira, de quase R$ 1,7 milhão, será usada para a construção da UTI adulto, com 10 leitos. O projeto está em fase de licitação.

“Depois dessas obras, o Hospital Regional de Campo Maior será outro com atendimento de duas UTIs”,  afirmou Fábio Abreu.

O contrato foi assinado com o gerente executivo de Governo da CEF, Marcelo Diniz.  “A Secretaria da Saúde está agora autorizada a enviar os projetos e começar o processo licitatório para a construção da UTI Infantil, que só vai beneficiar a população de Campo Maior”, afirma o gerente. Segundo ele, em 90 ou 120 dias já é possível ter o início da obra.

De acordo com o secretário da Saúde, a população do Território dos Carnaubais estava aguardando estas obras, “ter um hospital com UTI por perto traz muita tranquilidade para os moradores da cidade. O projeto será apresentado e, em seguida, o processo licitatório será aberto para o início das obras, que vão mudar a realidade do atendimento na região”.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: