Hortaliças e legumes sem agrotóxicos são comercializados na praça Rio Branco

Feira acontece a cada 15 dias com a comercialização de produtos agroecológicos


Foto

Foto Foto: Rômulo Piauilino

Pequenos produtores se reúnem na Praça Rio Branco, centro de Teresina, para venderem legumes, hortaliças e frutas cultivadas sem agrotóxicos e nesta sexta-feiram 25, teve mais uma edição da feira agroecológica.

Os pequenos produtores tem apoio da Prefeitura de Teresina por meio da Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) que desenvolve ações de apoio e orientação técnica.

Os consumidores que frequentam a feira estão satisfeitos com a qualidade dos produtos. Um exemplo é a assistente social, Joana Darc, 62 anos. “Compro na feira porque se trata de produtos orgânicos e sem agrotóxicos e acompanha o trabalho dos agricultores. Onde eles estão eu vou atrás, seja no centro ou na UFPI sempre comprando meus alimentos saudáveis” diz Joana.

A aposentada Maria da Paz também sabe dos benefícios desse tipo de alimentos. “Compro na feira pois são alimentos sem agrotóxicos e fazem bem à saúde. Para mim que tenho diabetes é muito bom e compro na feira desde quando começou e nunca mais parei de comprar esses alimentos saudáveis e gostosos”, diz.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: