CORONAVÍRUS

Homens representam a maioria dos pacientes contaminados por coronavírus no Piauí

O Governo do Estado divulgou um boletim epidemiológico detalhado; confira


Boletim epidemiológico detalhado

Boletim epidemiológico detalhado Foto: Divulgação

A maioria dos pacientes infectados por coronovírus no Piauí é do sexo masculino e têm menos de 60 anos de idade. Dos 18 casos de Covid-19 registrados no Estado, 66% corresponde ao sexo masculino e cinco pacientes têm menos de 40 anos de idade. Já as quatro mortes registradas foram de pessoas acima dos 40 anos. Os dados estão no boletim epidemiológico detalhado divulgado sobre o Governo do Estado na manhã desta terça-feira (31).

O boletim foi desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e mostra sobre a atuação do novo coronavírus, denominado de Sars-Cov-2. O documento traz dados como a idade, sexo, gênero e municípios dos infectados com vírus, total de óbitos, e o de casos suspeitos e descartados.  Dos quatro óbitos, 25% são mulheres e 75% são homens.

CIDADES

Dos 224 municípios piauienses, três confirmaram casos da doença: Teresina, Parnaíba e São José do Divino. A capital concentra 16 casos, ou 89% do total. Até agora, ocorreram quatro mortes no Estado: dois em Teresina e um em cada município citado.

FAIXA ETÁRIA

Dos casos confirmados, um tem entre 20 e 29 anos; quatro entre 30 e 39; três entre 40 e 49 anos; quatro entre 50 e 59; dois entre 60 e 69; três entre 70 e 79 e um caso com mais de 80 anos de idade. Os quatro óbitos tem idades entre 40 e 49 anos; 50 e 59 anos; 70 e 79 anos e 80 anos ou mais.


Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: