Geral

Homem tenta se matar após Cepisa demorar religar energia

A vítima tem diabetes e sofre de depressão. A casa estava há quatro dias esperando religação

Terça - 26/03/2019 às 21:03



Foto: Reprodução/WhatsApp Homem tenta suicídio após esperar 4 dias para religação de energia
Homem tenta suicídio após esperar 4 dias para religação de energia

O caso de um homem que tentou se matar no trânsito no domingo (24) na avenida Pinheiro Machado, no município de Parnaíba, no litoral do Piauí, chamou a atenção. Isso porque o homem, que teve o nome preservado, teria tentado o suicídio por estar há quatro dias sem energia elétrica em casa e aguardava a religação da Cepisa.

No domingo, a vítima conduzia uma motocicleta modelo Pop 100 e na garupa estava sua esposa. O casal trafegava pela avenida quando o condutor surtou e invadiu a contramão, colidindo contra um carro e em seguida os ocupantes da moto caíram no chão. Ambos ficaram feridos e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A mulher disse que seu marido sofre depressão e piorou após não conseguir a religação de energia em sua residência. A casa do casal ficou sem energia elétrica após uma chuva forte danificar a fiação na quinta-feira (21). O homem é diabético e precisa armazenar e estocar sua medicação na geladeira e até o dia do acidente.

“Estamos ligando para a Cepisa desde o dia do problema e eles falam que estão mandando alguém para ver o problema, mas a gente espera e nada, ele tem diabetes, não tomou a medicação pela manhã e isso altera o comportamento dele”, disse a esposa para a imprensa.

Na manhã desta terça-feira (26), o Piauí Hoje entrou em contato com a Cepisa para saber se o caso foi resolvido e porque a demora para religar a energia do casal. A Cepisa se posicionou através de nota e disse que o município de Parnaíba passa por um período chuvoso intenso e que há muitas demandas relacionadas ao fornecimento de energia elétrica registradas nos últimos seis dias.

A empresa disse ainda que o caso do homem que tentou se matar, foi resolvido na manhã de ontem (25) e a família foi orientada a apresentar a documentação para receber atendimento prioritário, já que um dos membros da família depende de energia elétrica para conservar medicamentos essenciais para a manutenção da saúde.

Veja a nota:

Como é de conhecimento público, o Município de Parnaíba passa por um período chuvoso intenso, o que tem causado alagamentos, deixado famílias desabrigadas e resultado na decretação de estado de emergência pelo prefeito na sexta-feira (22). Diante da situação, a Cepisa reforçou o número de equipes de plantão para atender às demandas pontuais relacionadas ao fornecimento de energia elétrica registradas nos últimos seis dias.

Na manhã da última segunda-feira (25), a chuva deu uma trégua em Parnaíba, depois de um fim de semana com precipitação contínua e intensa, que impediu a atuação das equipes da Cepisa na maior parte do tempo.

Com relação ao caso citado na matéria, o cliente foi atendido na manhã do dia 25 e a família foi orientada a apresentar a documentação para cadastrar a unidade consumidora para atendimento prioritário, já que um dos membros da família depende de energia elétrica para conservar medicamentos essenciais para a manutenção da saúde.

Fonte: Cepisa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: