Geral

HGV participa da Campanha de Prevenção ao Suicídio

O hospital foi enfeitado com balões amarelos para a abertura da campanha.

Terça - 10/09/2019 às 18:02



Foto: Ascom Atividade de conscientização no HGV
Atividade de conscientização no HGV

O Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde (Prédio Azul) do Hospital Getúlio Vargas (HGV) amanheceu, nesta terça-feira (10), enfeitado com balões amarelos para a abertura da Campanha em Prevenção ao Suicídio. O HGV participa do evento em parceria com o Centro de Valorização da VIda (CVV) com mobilização e distribuição de material educativo para os colaboradores e usuários. A abertura da campanha foi realizada pelo diretor-administrativo do hospital, Fernando Danda, e pela diretora do Ambulatório, Maria Hilda Neiva.

Para Fernando Danda, a principal medida preventiva é a educação. “O Setembro Amarelo é um alerta para as famílias observarem os familiares de perto, sentir as dificuldades que eles têm, orientar para que procure ajuda médica, porque muitas vezes, a pessoa cai em depressão e pensa que a solução é o suicídio. A prevenção ainda é a melhor saída”, explica o diretor-administrativo.

Ele destaca que o HGV integra essa rede de parcerias para que possa estar ajudando a tratar esses pacientes mais de perto. "Temos profissionais competentes que podem ajudar você e seu familiar que esteja com problema. A depressão é uma doença grave que precisa ser tratada com cuidado”, explica Fernando Danda.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: