SAÚDE

HGV oferece exames de ecocardiograma durante mutirão neste sábado (20)

Esta será a terceira vez que as fundações estadual e municipal fecham parceria para mutirões de atendimentos


HGV

HGV Foto: Ascom

A Fundação Hospitalar do Estado (Fepiserh), através do Hospital Getúlio Vargas (HGV), e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) acordaram mais uma parceria para os atendimentos do programa "Teresina The Atende", que acontece neste sábado (21). O HGV vai ofertar exames de ecocardiograma. 

Esta será a terceira vez que as fundações estadual e municipal fecham parceria para mutirões de atendimentos. Nas oportunidades anteriores, o HGV viabilizou exames de tomografia computadorizada e ressonância magnética.

Segundo o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, esta é uma forma de beneficiar a população que precisa destes exames. "O HGV participa novamente com a realização de exames de ecocardiograma. O mais importante é agilizar o atendimento das pessoas que precisam desse serviço”, explica o diretor. 

Para o presidente da Fundação Hospitalar do Estado, Welton Bandeira, as parcerias entre Estado e Município trazem grande benefícios a rede pública de saúde. "A população ganha muito com essa cooperação entre os órgãos. Os mutirões aceleram os atendimentos e ampliam a assistência. Não há porque não colaborar, pelo contrário: temos é que incentivar os trabalhos conjuntos. O HGV tem estrutura e pode ofertar serviços para pacientes da rede municipal. O mais importante é atender a demanda da rede pública", comenta.

Os exames serão realizados no Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde (Prédio Azul) do HGV, a partir das 8h.

Hemodinâmica
O Serviço de Hemodinâmica do HGV, também, tem atendimentos para este sábado. Estão programadas duas embolizações de aneurisma cerebral, uma angiografia e uma embolização de malformação arteriovenosa (MAV) cerebral.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: