COVID-19

HGV implanta 40 novos leitos para receber casos de Covid-1

Na unidade também serão implantados 35 leitos de apoio (pós-UTI)


Leito de unidade de terapia intensiva no Hospital Getúlio Vargas

Leito de unidade de terapia intensiva no Hospital Getúlio Vargas Foto: Divulgação CCOM

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e a Fundação Hospitalar do Estado (Fepiserh) devem implantar 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Getúlio Vargas (HGV) até a próxima semana, totalizando 60 leitos de UTIs na casa.

“Estamos implantando 20 leitos na Clínica Médica, destes, oito já estão prontos. Serão implantados também 20 leitos de UTI na Clínica Pneumológica, mais os vinte leitos que já existem no HGV, totalizando 60 leitos”, explica o diretor do hospital, Gilberto Albuquerque.

O gestor conta que também serão implantados 35 leitos de apoio (pós-UTI) com máscara respiratórias e todos os equipamentos necessários na Clínica Ortopédica.

Durante o treinamento dos profissionais para o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), nessa terça-feira (24), o diretor destacou que não faltará equipamento de proteção para os profissionais de saúde. “A Secretaria de Saúde já recebeu estoque para 90 dias”, informa Albuquerque.

Para o presidente da Fundação Hospitalar do Estado, Pablo Santos, o HGV já está estruturado e com pessoal capacitado para enfrentar a epidemia no estado. “Como não sabemos o tamanho exato da demanda que virá, estamos potencializando as probabilidades de atendimentos, estruturando a casa, instalando as UTIs e realizando o treinamento do pessoal, com a Sesapi e Governo”, avalia o gestor.

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: