Greve dos motoristas e cobradores pode encerrar hoje (7)

Uma nova proposta parece ter agradado a categoria que irá se reunir à tarde para decidir se encerra o movimento


Ônibus em Teresina

Ônibus em Teresina Foto: Alinny Maria/Piauí Hoje

A greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina pode chegar ao fim nesta quinta-feira (7) após uma reunião entre os representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário do Piauí (Sintetro) e o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), Edmilson Carvalho.

A reunião já ocorreu e foi discutido uma nova proposta entre o Sintetro e Setut. Agora o Setut levará a proposta para os empresários analisarem, assim como o Sintetro irá se reunir com a categoria em assembleia geral e apresentar a proposta. Caso seja aceita pelos trabalhadores, a greve se encerra ainda hoje.

De acordo com o presidente do Sintetro, Fernando Feijão, a assembleia geral deve ocorrer entre às 14 e 15h e a proposta atende às reivindicações da categoria.

Hoje a greve chegou ao quarto dia e ontem o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, Wellington Jim Boavista, determinou que 70% dos ônibus circulem em horários de pico durante a greve. O Sintetro garante que está cumprindo os 70% da frota. 

Reivindicações - Inicialmente os trabalhadores pediram reajuste de 8,43%, mas na reunião realizada ontem no Tribunal Regional do Trabalho, a categoria reduziu o pedido de aumento para 5%. A categoria também pede o aumento de frota em circulação.

Em contraproposta, o Setut ofereceu o aumento de 4%, mas exigiu jornada dupla. Os motoristas e cobradores recusaram. A proposta apresentada hoje na reunião entre o Setut e Sintetro ainda não foi divulgada.

Fonte: Sintetro

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: