Geral

Governo investe e hospitais regionais ampliam número de atendimentos

Os investimentos tem como finalidade melhorar os atendimentos nos Hospitais da Rede Estadual

Redacão

Quinta - 11/07/2019 às 20:58



Foto: Ascom Mais investimento
Mais investimento

A Secretaria de Saúde do Estado vem realizando uma serie de investimentos com o objetivo de melhorar os atendimentos nos Hospitais da Rede Estadual. O Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, por exemplo, recebeu uma série de investimentos do Governo do Estado que possibilita melhorias físicas e estruturais. No decorrer deste ano já são quase 400 procedimentos cirúrgicos realizados durante os mutirões de cirurgias eletivas.

Outro exemplo desses investimentos que estão sendo realizados é o Hospital Infantil Lucídio Portela, que recentemente voltou para a administração da Secretaria de Estado da Saúde e já tem recebido melhorias e ampliação dos serviços ofertados para a população, contando ainda com R$ 6 milhões em recursos já assegurados para reformas no centro cirúrgico, implantação de UTI Provisória e reforma da Unidade de Ambulatório e internação. 

Na cidade de Porto, o secretário de Saúde Florentino Neto visitou o Hospital Municipal Dr. Roosevelt Bastos. A visita teve como objetivo avaliar os investimentos realizados na unidade.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) também deu importante passo para a assistência contínua e progressiva ao paciente que precisa de cuidados intensivos. O hospital implantou, neste mês, duas máquinas modernas de hemodiálise e um sistema rigoroso de tratamento da água dentro do ambiente da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

No Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, alguns dos investimentos estão voltados para a realização dos mutirões de cirurgias. Nesses últimos meses foram mais de 480 cirurgias eletivas e 1.020 procedimentos de urgência. O Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina, também vem se destacando nos mutirões, com recorde de atendimento. Ele é referência para 13 municípios da região dos cocais e também para usuários vindo de outras cidades do Estado. No último mutirão de catarata realizou 420 consultas, e 299 cirurgias.

Em Luzilândia, o Hospital Gerson Castelo Branco, também vem realizando diversos mutirões pediátricos através de investimentos da Sesapi. Além das crianças da cidade de Luzilândia, o mutirão também beneficiará pacientes das cidades de Campo Largo do Piauí, Joaquim Pires, Joca Marques, Madeiro, Matias Olímpio, Milton Brandão, Morro Chapéu do Piauí, Nossa Senhora dos Remédios, Piracuruca, Piripiri e São João da Fronteira.

Em São Raimundo Nonato, o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz também volta a ser administrado pela Sesapi e o secretário já realizou visita à unidade para analisar as estruturas da unidade e destinar novos investimentos para a melhoria da saúde na região.

Outra grande unidade de saúde que vem recebendo inúmeros investimentos para melhorar os atendimentos é o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, com o novo planejamento estratégico da SESAPI, será realizada novas melhorias para na unidade.

“Entre esses novos investimentos, está a quantia de R$10 milhões para a reforma das enfermarias da unidade. Com as últimas melhorias já realizadas o Hospital aumentou a sua capacidade de resolutividade dos problemas de saúde da população, um aumento de 77% nos atendimentos da unidade. Para finalizar nós também estamos fazendo uma revisão da pactuação integrada, que define para onde vão os recursos de todos os municípios relativos aos casos de média e alta complexidade”, falou o secretário Florentino.

A Secretária de Saúde não tem medido esforços para implantar serviços e resolver questões que se apresentam no dia a dia dos hospitais.  O número de serviços disponíveis para a população aumentou em 95% e com eles a qualidade da assistência prestada também evoluiu e para que os atendimentos continuem melhorando existe a necessidade de estar sempre realizando visitas e novos investimentos em recursos e em equipamentos.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: