ESCLARECIMENTO

Governo diz que lockdown ainda não é uma medida prevista

O Governo do Piauí esclareceu sobre documento que circula nas redes sociais indicando lockdown em Teresina


Governador Wellington Dias

Governador Wellington Dias Foto: Piauihoje.com

Circula nas redes sociais a imagem de um suposto documento assinado pelo governador Wellington Dias e direcionado ao superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Piauí, Stenio Pires Benevides. Na verdade, o documento é um rascunho das medidas que ainda estão sendo estudadas pelo Governo do Piauí e que poderão ser adotadas a fim de evitar o colapso na saúde. Entre elas, está o lockdown, que é uma medida radical de isolamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus.

O rascunho do documento seria enviado ao superientende da PRF e as medidas descritas não são oficiais, pois trata-se apenas de temas que serão discutidos em reunião sobre o isolamento social no Estado. O governador tem se reunido com várias entidades e as discussões acerca do assunto seguem nesta quarta-feira (13).

A assessoria de comunicação do Governo do Piauí anunciou que novas medidas só serão anunciadas após ampla discussão e divulgadas pelos meios de comunicação oficiais. "Até o momento, o lockdown não é uma medida prevista. As regras atuais para funcionamento de supermercados, farmácias, postos de gasolina e outros serviços essenciais estão mantidas", disse a assessoria do Governo.

Documento que circula nas redes sociais 

Próxima notícia

Dê sua opinião: