Geral

Governador Wellington Dias anunciará obras do Plano Educar Piauí amanhã (08)

O plano vai investir em tecnologia e infraestrutura na rede pública estadual de ensino

Alinny Maria

Terça - 07/07/2020 às 10:21



Foto: Ascom Wellington Dias
Wellington Dias

O governador Wellington Dias (PT-PI) e o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, iram realizar uma solenidade nesta quarta-feira (08/07) para anunciar obras do Plano Educar Piauí com aplicação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF). O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais oficiais do Governo do Estado.

Ao todo, R$ 1 bilhão e 652 milhões será aplicado integralmente na melhoria da educação ofertada pela rede pública estadual de ensino. O plano de aplicação desse recurso, o Educar Piauí, foi elaborado ainda no ano de 2019 e prevê investimentos em eixos voltados para qualificação profissional, tecnologia e infraestrutura. O plano foi elaborado em total consonância com as recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU) e seguindo as diretrizes dos Planos Nacional e Estadual de Educação e, ainda, com o Plano Plurianual (2020-2023).

Os recursos serão investidos na modernização tecnológica e de infraestrutura da rede de ensino. Uma das metas do Governo do Piauí é erradicar o analfabetismo no estado e garantir qualidade do ensino. As obras devem ser realizadas em quase todos os municípios piauienses.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: