Geral

Governador comemora resultados da 5ª rodada de pesquisa sobre a Covid-19 no Piauí

Wellington Dias disse que o Comitê Emergencial é quem vai decidir sobre a reabertura do comércio

Alinny Maria

Quinta - 04/06/2020 às 12:49



Foto: Piauí Hoje Wellington Dias apresenta resultado da quinta rodada da pesquisa sobre Covid-19
Wellington Dias apresenta resultado da quinta rodada da pesquisa sobre Covid-19

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais do Governo do Piauí, o governador Wellington Dias (PT) apresenta, junto com sua equipe técnica, os dados da quinta rodada de pesquisa sobre a Covid-19 no Piauí. A pesquisa apontou que houve queda na taxa de transmissibilidade da doença no estado e o governador comemorou os resultados. Na primeira pesquisa o índice de transmissibilidade era de 2.8 e agora o número é de 0.9. A pesquisa foi realizada entre 30 de maio e 02 de junho.

Para o governador, o crescimento da doença acontece de forma controlada. "Destaco esse dado importante que é a tendência na queda do número de infectados. Estamos nos encontrando numa proporção menor a cada pesquisa. A projeção era de que de abril até agora, teríamos 120 mil pessoas infectadas com o coronavírus, mas as medidas que tomamos ajudaram para esse número ser ainda menor e temos atualmente 87 mil pessoas infectadas ", disse Wellington Dias.

Segundo Wellington Dias, na primeira pesquisa foi constatado que 4 mil pessoas transmitiram o coronavírus para outras 17 mil. Na segunda pesquisa, a transmissão multiplicou em duas vezes, ficando em 36 mil infectados. Depois foram 66 mil pessoas infectadas e agora foram 87 mil. "Conseguimos evitar o crescimento acelerado. Parabenizo a população. As pessoas estão usando máscara, estão cuidando da higiene, do distanciamento e isso é fundamental", comentou Wellington.

Com o resultado positivo da pesquisa, o governador Wellington Dias sinalizou para a reabertura das atividades econômicas, mas  disse que o Comitê Emergencial da Covid-19 no Piauí é quem vai decidir no sábado (06) sobre a reabertura do comércio.


Acompanhe a coletiva online:


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: