CORONAVÍRUS

Respiradores comprados pelo Governo do Estado e Prefeitura de Teresina chegam ao Brasil

Os respiradores foram comprados da Turquia. O anúncio foi feito pelo governador Wellington Dias


Governador Wellington Dias e secretário Florentino Neto

Governador Wellington Dias e secretário Florentino Neto Foto: Divulgação

O governador Wellington Dias (PT) entregou na manhã desta sexta-feira (29) o Hospital de Campanha do Verdão, construído para atender exclusivamente pacientes com Covid-19.  Durante a entrega do hospital, o governador disse que já chegou ao Brasil os 170 respiradores que foram comprados da Turquia por meio de uma parceria do Governo do Estado e Prefeitura de Teresina. Deste total, 70 foram adquiridos pela Prefeitura de Teresina e 100 pelo Estado. 

O avião que veio da Turquia trazendo os respiradores do Piauí pousou no Rio de Janeiro. Ainda não se sabe quando o equipamento vai chegar a Teresina, mas será o mais breve possível.

O Hospital da Polícia Militar já com a estrutura toda pronta para receber pacientes da Covid-19, mas aguarda apenas a chegada dos respiradores. Outros respiradores serão levados para reforçar os leitos do Hospital Getúlio Vargas (HGV).

A solenidade de inauguração do Hospital de Campanha do Verdão foi restrita para não haver aglomeração de pessoas. Em média, 230 profissionais vão trabalhar no hospital. O hospital dispõe de 103 leitos, sendo que 90 são clínicos e 13 de estabilização. Os pacientes começam a ser atendidos na próxima segunda-feira (01). O investimento no hospital foi de R$ 5 milhões.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: