Geral

Fundador do PT no Piauí morre no município de Altos

Manoel Meireles também foi professor no Centro de Ciências da Educação (CCE) da Universidade Federal do Piauí

Quinta - 13/12/2018 às 17:12



Foto: Divulgação Manoel Meireles ao lado de Lula
Manoel Meireles ao lado de Lula

Um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí,  Manoel Antônio Nunes Meireles, morreu na noite de terça-feira (11) em sua residência na zona rural do município de Altos. 

As informações são de que ele estava bastante debilitado e enfrentava problemas de saúde. O velório ocorreu nessa quarta-feira (12) na Funerária Lótus, na Avenida Miguel Rosa, e o enterro ocorreu às 16h, no Cemitério Recanto da Saudade. Manoel deixa a esposa e oito filhos, frutos de dois casamentos. 

Manoel Meireles também foi professor no Centro de Ciências da Educação (CCE) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A UFPI e o PT do Piauí divulgaram nota de pesar pelo falecimento de Manoel.  

Nota da UFPI

  • A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o Centro de Ciências da Educação (CCE) e toda a comunidade universitária lamentam a morte do professor aposentado Manoel Antônio Nunes Meireles, docente aposentado do CCE/UFPI e pai de Ulisses de Carvalho Meireles, servidor da DRH/UFPI. O falecimento ocorreu por volta de 21 horas dessa terça-feira (11/12).
  • O velório acontece na funerária Lótus na avenida Miguel Rosa. O enterro será no cemitério Recanto da Saudade (BR 343, próximo à PRF), às 16 horas. A comunidade universitária solidariza-se com familiares e amigos.

Nota do PT Piauí

  • O Partido dos Trabalhadores do Piauí externa profundo pesar pelo falecimento do companheiro, Manoel Antônio Nunes Meireles, um dos fundadores do PT no Estado, ocorrida na noite de ontem (11), por volta das 21h.
  • Meireles, que era professor universitário, deixa um legado de luta à frente de movimentos políticos e organizações sociais, reconhecido por todos que conhecem sua trajetória de resistência.
  • Meireles deixa a esposa, Iracema, e oito filhos, que são frutos do relacionamento com a atual esposa e de outros dois casamentos. Nossos mais sinceros sentimentos à família e amigos.
  • O velório acontece nesta quarta-feira (12), na funerária Lótus, avenida Miguel Rosa. O enterro será às 16h, no cemitério Recanto da Saudade, BR 343, próximo ao posto da PRF.
  • Meireles, presente!

Fonte: PT Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: