Fundação Wall Ferraz está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos

Ao todo, são 500 vagas distribuídas em 27 turmas nas diferentes regiões da cidade


Foto

Foto Foto: Reprodução

Desde o início desta segunda-feira (25) os Centros de Capacitação da Fundação Wall Ferraz estão recebendo os interessados nos cursos profissionalizantes ofertados gratuitamente em Teresina. Ao todo, são 500 vagas distribuídas em 27 turmas nas diferentes regiões da cidade. Os cursos contemplam as áreas de gestão de negócios, alimentação, infraestrutura, ambiente e saúde, informática e artesanato. Entre as novidades estão os cursos de pintor predial, fiscal de loja, limpeza e conservação, conserto e manutenção de celular e artesanato em biscuit.

Naira Cardoso chegou cedo ao Centro de Capacitação do bairro Parque Brasil, na zona Norte, para garantir sua vaga no curso de operador de microcomputador. “Busquei o curso na área de informática para me atualizar e assim cumprir algumas das exigências do mercado de trabalho. Não é fácil conseguir uma oportunidade sem uma profissionalização. Esta é uma grande chance que estamos tendo”, diz.

“Os cursos de profissionalização realizados gratuitamente pela Prefeitura de Teresina através da Fundação Wall Ferraz possibilitam a muitos trabalhadores descobrirem potencialidades e desenvolverem habilidades, seja através de atividades autônomas e empreendedoras ou mesmo através da colocação no mercado de trabalho formal. Desta forma, cada vez mais a FWF coloca em evidência a importância de oferecer oportunidade para que as pessoas melhorem suas condições de vida”, pontua a presidente do órgão, Samara Pereira.

Em 2018 o programa Profissionalizar Teresina beneficiou mais de 2 mil jovens e adultos em todas as zonas da cidade levando cursos de formação profissional com possibilidade real de retorno imediato na geração de renda e inserção no mercado de trabalho formal.

Confira aqui o cronograma de cursos


 

Fonte: PMT

Próxima notícia

Dê sua opinião: