Geral

Festival de Educação Popular em Saúde tem abertura com palestras

abertura encontro popular uespi

Sábado - 27/09/2014 às 14:09



 O I Festival de Educação Popular em Saúde, organizado pela equipe da Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade da Universidade Estadual do Piauí - UESPI, teve sua abertura ontem (26), no auditório do Centro de Ciências da Saúde - CCS, com várias atividades culturais e palestras.

Reyjanne Barros, uma das professoras responsáveis pelas atividades, destacou a importância de discutir família e integrar acadêmicos, professores, docentes, militantes de movimentos sociais e representantes da sociedade civil organizada. A coordenadora da Residência, Andreia Gomes de Lima, disse que o objetivo do evento é despertar na comunidade científica e população sobre a saúde como um todo.

O festival é fruto de uma parceria interinstitucional entre a Secretaria de Estado de Saúde do Piauí - SESAPI, através da Superintendência de Atenção Integral à Saúde - SUPAT, Universidade Federal do Piuaí - UFPI, através do Núcleo de Estudos em Saúde Pública - NESP e Universidade Estadual do Piauí - UESPI, através da Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade - RMSFC.

A banda da Polícia Militar tocou os hinos do Brasil e Piauí, em seguida o Núcleo de Dança da Casa de Zabelê se apresentou, tendo o Grupo Cultural Afro - Afroxá fechando as apresentações antes da composição da mesa de honra.

Fonte: uespi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: