Geral

Feira do Turismo Rural traz Festival do Milho, lazer e música na Cacimba Velha

Nesta edição haverá também um passeio ciclismo. A Feira é uma oportunidade aos produtores rurais

Quinta - 04/04/2019 às 12:04



Foto: Divulgação Feira do Turismo Rural
Feira do Turismo Rural

No próximo domingo, dia 7, de 8 às 13h, acontece mais uma edição da Feira de Turismo Rural, na Praça da Cacimba Velha, zona rural de Teresina. O evento vem se destacando cada vez mais pela qualidade e variedade de produtos, além de ser uma opção de lazer aos teresinenses, que contribuem para o desenvolvimento da zona rural.

No mês passado, o Festival da Macaxeira trouxe vários turistas para o campo, que se embelezaram com a natureza e conheceram de perto o trabalho dos produtores. Nesta edição o Festival do Milho promete agitar ainda mais.

Feira de Turismo Rural da Cacimba Velha

Outra novidade para esta edição é o passeio ciclístico que começa às 8h com saída na Igreja São Benedito, na Avenida Frei Serafim, Centro de Teresina, e chegada na Feira do Turismo Rural, na Cacimba Velha.

O evento tem a proposta de dar visibilidade aos produtores rurais, que buscam comercializar seus produtos e mostrar as potencialidades do campo. O principal objetivo é fomentar a agricultura familiar.

Os expositores são moradores de várias comunidades da região da Cacimba Velha. O evento é uma oportunidade para quem busca produtos orgânicos e frescos. Nesta edição também haverá um show musical do sanfoneiro Flávio do Acordeom, que promete agitar o evento.

Feira de Turismo Rural

Que for para o evento, encontrará, além dos produtos da agricultura familiar: feijão verde, maxixe, milho, macaxeira, quiabo e hortaliças, produtos de artesanato como queijos, cajuína, pequenos animais e um delicioso café da manhã e outros pratos da gastronomia local.

O Portal Piauí Hoje acompanha o trabalho dos produtores rurais da região da Cacimba Velha ao longo desses três anos de Feira do Turismo Rural. O Piauí Hoje presta total apoio ao evento e as famílias que buscam evoluir por meio do projeto.

Feira de Turismo Rural
Roteiro turístico na Feira do Turismo Rural da Cacimba Velha
Feira de Turismo Rural

Flávio do Acordeon
(Flávio do Acordeom é a atração cultural da Feira do Turimo Rural - Foto: Divulgação)
Feira do Turismo Rural

Fonte: Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: