Geral

Ex-juiz do TRE-PI morre aos 76 anos dentro de casa em Teresina

Moacy Leal sofreu um infarto fulminante. Ele era advogado e especialista em direito eleitoral

Alinny Maria

Terça - 25/02/2020 às 16:00



Foto: Redes sociais Moacy Leal
Moacy Leal

O advogado e ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), José Moacy Leal, faleceu aos 77 anos na madrugada desta terça-feira (25). O advogado sofreu um infarto fulminante em sua residência, em Teresina. Ele estava com a esposa quando faleceu.

Moacy Leal deixa a esposa Graça Leal e dois filhos. Ele era natural de Amarante-PI e foi especialista em direito eleitoral. Moacy Leal atuou em diversos pleitos do Estado e foi juiz do Tribunal Regional do Piauí entre os anos de 1996 a 1998.

O velório acontece na funerária Pax União, na Avenida Miguel Rosa, na capital. O local do sepultamento ainda não foi divulgado pela família. O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, (OAB-PI) divulgaram nota de pesar pela morte de Moacy Leal. Confira:

Nota do TRE-PI:

"O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, manifesta seu pesar e solidariedade à família do ex-juiz da corte do TRE-PI, José Moacy Leal. Moacy Leal que faleceu na madrugada desta terça-feira (25), era especialista em Direito Eleitoral e exerceu seu mandato na corte eleitoral no biênio de 1996-1998".

Nota da OAB-PI:

"A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, lamenta profundamente o falecimento do advogado José Moacy Leal, ocorrido nesta terça-feira (25). Natural de Amarante, Moacy Leal foi um renomado advogado piauiense e especialista na área eleitoral, tendo sido Juiz do TRE, na categoria de Jurista. O velório acontece, nesta manhã, na funerária Pax União, localizada na avenida Miguel Rosa, em Teresina. A OAB Piauí reforça o legado de cidadania, ética e comprometimento com a Advocacia deixado por Moacy Leal e se solidariza, neste momento difícil, desejando forças à família e amigos para superarem a dor da perda".

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: