Lives do conhecimento

Lives do conhecimento

Seminário de Turismo Internacional da UESPI começa neste domingo (27) no Youtube

Apresentações de professores dos Estados Unidos, Espanha, Nicarágua, Costa Rica e Portugal

Redação

Sexta - 25/09/2020 às 16:05



Foto: Divulgação Universidade Estadual do Piauí - UESPI
Universidade Estadual do Piauí - UESPI

A V Edição da Semana do Turismólogo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e I o Webnário Internacional de Turismo do Piauí começam neste domingo (27), no canal do YouTube da Uespioficial.

A programação do Webnário e da Semana contam com apresentações de professores, pesquisadores, representantes de órgãos estaduais e nacionais, além de profissionais de renome internacional de 5 países, além do Brasil (Estados Unidos, Espanha, Nicarágua, Costa Rica e Portugal).

A embaixadora do Super Greeter Program da Disney e criadora digital do perfil @magicalaccount, May Martines,  é a convidada dos Estados Unidos. Ela vai abordar sobre o “Novo Turismo em Orlando”.

O  Professor Ramon Iglesias, da Faculdade de Economias e Negócios de Barcelona, é o convidado da Espanha. Em sua palestra será discutido sobre A Análise da situação provocada pelo Covid-19 nos últimos meses no setor de turismo.

A abertura do evento será feita com a participação da reitoria em exercício Joseane Leão, às 17h. Em seguida, o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo (MTUR), William França ministra uma palestra sobre oportunidades dos destinos turísticos no pós-pandemia.

Segundo a coordenadora dos eventos e do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Projetos em Turismo – NETUR/UESPI, professora Angélica Costa, e expectativa é que o Webnário e a Semana possam servir de grande aprendizado e troca de experiências entre os participantes, além de firmar parcerias entre as instituições envolvidas.

“Nós estamos em um contexto mundial onde se deve pensar em conjunto para que se possa trazer alternativas práticas para o setor turístico. O grande objetivo do Webnário é justamente esse: promover uma troca de experiências entres os 6 países com o intuito de repensar a retomada do Turismo de uma forma segura. Além disso, a Semana será uma grande oportunidade para criar alternativas para os destinos turísticos do Piauí”, ressalta a docente.

O evento também terá a participação de membros da Secretaria de Turismo do Piauí(SETUR). A Superintende de turismo, Carina Camara, abordará sobre os Investimentos  para o novo cenário do turismo pós-pandemia.

Confira os vídeos  de todos os palestrantes no canal do YouTube da Uespioficial e inscreva-se para participar do evento.

Fonte: UESPI

Siga nas redes sociais
Redação

Redação

O blog divulga lives de assuntos ligados ao conhecimento geral

Compartilhe essa notícia: