GOLPE

Estelionatários usam nome do diretor do Detran para aplicar golpes no Piauí

O órgão alerta a população para o golpe que é aplicado por meio de mensagens no WhatsApp


Detran - PI

Detran - PI Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) alerta a população sobre um golpe que está sendo aplicado no Estado por meio de mensagens no aplicativo WhatsApp. Criminosos criaram um perfil falso do diretor-geral do Detran, Arão Lobão, e oferecem serviços em troca de propina. Entre os serviços oferecidos pelo grupo criminosos estão a venda da Carteira Nacional de Habilitação, retirada de multas e ainda acesso facilitado aos veículos dos leilões.

Esta não é a primeira vez que o órgão passa por este tipo de situação. Em 2017, criminosos tentaram aplicar o mesmo tipo de golpe. Arão Leão informou que o perfil não pertence a ele e esse tipo de prática não realizada por ele ou por qualquer outro funcionário do Detran.

O Detran esclarece que todos os débitos ou qualquer pendência que o usuário possuir com o órgão, assim como serviços de CNH, leilões e retiradas de carros deverão ser realizados pelo site http://www.detran.pi.gov.br/ ou diretamente no órgão e ressalta que em hipótese alguma o usuário deve realizar serviços via WhatsApp.  Esse tipo de prática deve ser denunciada pessoalmente no próprio órgão ou na ouvidoria pelo número 3228-4640.

Fonte: Com informações do Detran

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: