TARIFA SOCIAL

Equatorial Piauí e SASC unem forças para ampliar cadastramento de beneficiados na Tarifa

De acordo com o presidente da Equatorial Piauí, Nonato Castro, este é mais um importante passo para fazer chegar o benefício a quem tem direito.


Evento

Evento Foto: Divulgação

Cerca de 100 mil famílias do Estado têm direito a Tarifa Social, mas ainda não se cadastraram para receber os descontos na conta de energia. Com objetivo de reduzir esse número e levar o benefício a mais piauienses, a Equatorial Piauí e a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), ampliaram a parceria para que os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de todo o Estado possam realizar uma busca ativa por essas pessoas em todos os municípios.

Os dados do Sistema SASC Integração serão cruzados com as informações da base de clientes da Equatorial Piauí e, a partir desse cruzamento, haverá a identificação das famílias que se enquadram no perfil da Tarifa Social, mas ainda não têm acesso ao desconto. Além da busca ativa, as famílias serão orientadas a fazer seus próprios cadastros no portal da SASC (www.sasc.pi.gov.br) ou através da central de atendimento da Distribuidora, por meio do número 0800 086 0800.

De acordo com o presidente da Equatorial Piauí, Nonato Castro, este é mais um importante passo para fazer chegar o benefício a quem tem direito. “Nossa parceria com o Governo sempre existiu e, essa força-tarefa em favor da Tarifa Social reafirma o interesse comum de levarmos aos piauienses uma assistência social que promova um maior bem-estar na vida da população mais vulnerável. O recurso economizado na conta de energia pode ser investido para atender outras demandas dessas famílias” declara o presidente. 

“Através do Sistema SASC Integração, nós vamos repassar os dados das famílias identificadas aos municípios que, por sua vez, vão fazer uma busca ativa destas famílias, atualizando seus cadastros, concedendo o benefício e passando todas as informações necessárias para sanar suas dúvidas”, explica o secretário da SASC, Zé Santana.

A mobilização geral para os municípios e a ampliação da parceria entre Equatorial Piauí e SASC serão tema de uma Live, nesta quinta (28), pelas redes sociais, a partir das 17 horas. Durante o bate-papo, Nonato Castro e Zé Santana vão anunciar as novas frentes de trabalho, detalhando as tarefas técnicas da busca ativa das famílias, o papel dos entes envolvidos nesse processo, bem como os canais de atendimento ao público. A transmissão será simultânea no Instagram da Distribuidora (@equatorial.pi) e do secretário (@depzesantana), além do Facebook do gestor (/zesantana).

Fonte: Ascom Equatorial

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: