EDUCAÇÃO

Enem tem novas datas

As novas datas foram divulgadas nesta quarta-feira (8/7), em entrevista coletiva, após muita resistência da pasta sobre o adiamento


Mudança do ENEM é comunicada em live

Mudança do ENEM é comunicada em live Foto:

A espera pela nova data do Enem 2020 acabou nesta quarta-feira (8/7). O Ministério da Educação (MEC) anunciou que as provas do exame serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, com “reaplicação” em 24 e 25 de fevereiro.

A previsão é de que resultados sejam divulgados em 29 de março. A edição do Enem digital fica para 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

De acordo com o secretário-executivo do MEC, Antônio Paulo Vogel, foram muitas reuniões para chegar no resultado. “Semana passada realizamos os diálogos com as secretarias estaduais, conversamos com as entidades representativas. Essa decisão não é perfeita para todos, tentamos buscar uma solução técnica”, afirmou Vogel.

“Se ficasse para maio, perderia o semestre” disse o secretário-executivo do MEC. “O problema é que cada secretaria tem a sua própria realidade, cada uma está tentando entregar cada resultado possível. Sabemos da realidade”, prosseguiu Vogel ao ser indagado sobre as retomadas das aulas nos estados e no DF.

Fonte: Metropole

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: