ENEM 2019

ENEM: três estudantes são eliminados no PI, falta energia em 8 locais e homem é preso

Em Água Branca, houve uma ocorrência de pertubação do sossego com música alta, resolvido sem maiores alterações


Candidatos fazem as provas do Enem

Candidatos fazem as provas do Enem Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Atualizada às 19h30

Dois candidatos foram eliminados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (10) devido ao toque do celular durante a aplicação da prova em Teresina e Piripiri. Este ano, três alunos foram eliminados do exame no Piauí.

De acordo com o Centro de Comando e Controle Piauí, o celular dos dois alunos tocaram durante a realização da prova, o que configura uma conduta irregular por porte de equipamentos eletrônicos e/ou comunicação. 

Faltou energia em oito locais de provas. Em Teresina, a falta de energia elétrica foi na Faculdade Maurício de Nassau.Dos oito pontos em que foi registrado falta de energia, seis foram por problemas internos nos locais de provas. Em todos os pontos a energia foi restabelecida sem prejudicar a aplicação das provas do Enem 2019.

Em Teresina, na Unidade Escolar Benjamin Baptista, que fica nas proximidades do Estádio Lindolfo Monteiro, foi registrado uma pertubação do sossego com o barulho de um jogo, não oficial, que acontecia no momento da aplicação da prova. O jogo faz parte do campeonato piauiense sub-15 e o calendário da competição foi elaborado pela Federação de futebol do Piauí.

A SSP/PI  informa que 510 agentes de segurança, 20 viaturas extras e uma delegacia móvel reforçaram a segurança, garantindo a tranquilidade neste primeiro dia de prova do Enem em todo estado.

Atualizada às 16h

A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através do Centro de Comando e Controle Piauí, divulgou um boletim  às 16h deste domingo (10) sobre o Enem no Piauí.  De acordo com Centro de Comando e Controle Piauí, faltou energia em sete locais de aplicação de provas. Houve uma ocorrência relacionada a som alto é uma pessoa foi presa por roubo. 

FALTA DE ENERGIA 
-Falta de energia elétrica  no município Castelo do Piauí, na Unidade Escola Cônego Cardoso;
-Em Água Branca, na Unidade Escolar Maria do Carmo Ennes Fonseca, houve oscilação de energia, mas o sistema já foi restabelecido;
-Na cidade de Batalha, na Unidade Escolar Gayoso Almendra, houve queda de energia, o sistema já foi restabelecido sem que fosse necessário interromper as provas;
-Houve sobrecarga no abastecimento de energia, no  Campus Clóvis Moura, da Universidade Estadual do Piauí, mas já está funcionando dentro da normalidade;
-No município de Amarante, na Unidade Escolar Antônio Gramoz Vilarinho, houve falta de energia por conta de um defeito no disjuntor da escola.
-Em Oeiras, no IFPI, Também houve falta de energia por conta de um defeito no disjuntor.
- E no município de Buriti dos Lopes, Na Escola Municipal de 1º e 2º Graus Professora Maria Teresa de Jesus Castro Teles, teve queda de energia, o sistema já foi restabelecido sem que fosse necessário interromper as provas;  

SOM ALTO

Em Água Branca, houve uma ocorrência de pertubação do sossego com música alta, resolvido sem maiores alterações.

PRISÃO 
No município de Pedro II, um homem identificado por Oswaldo dos Santos Sousa foi preso em flagrante após arrombar motos estacionadas nas proximidades da Unidade Escolar Tertuliano Solon Brandão, onde esta sendo aplicada a prova do Enem. O homem,de 35 anos saiu, recentemente da prisão onde cumpria pena por homicídio.

Fonte: SSP

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: