Geral

Em apoio à greve dos professores, estudantes ocupam reitoria da UESPI

Os estudantes também fazem reivindicações e ocupam todas as salas da reitoria

Quinta - 21/03/2019 às 15:03



Foto: Divulgação/Adcesp Alunos ocupam reitoria da UESPI
Alunos ocupam reitoria da UESPI

Alunos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) ocuparam a reitoria do campus Torquato Neto, zona Norte de Teresina, na manhã desta quinta-feira (21). Eles querem um posicionamento do reitor a respeito das reivindicações dos professores, que estão em greve desde a segunda-feira (18), e reivindicam falta de um restaurante universitário, o corte de bolsas para monitores de disciplinas, além da falta de professores.

A categoria reivindica o cumprimento do plano de cargos, carreiras e salários (PCCS), que implica na implantação imediata de progressões, promoções, e mudanças de regime de trabalho, melhorias na infraestrutura, pagamento de salários atrasados dos terceirizados e ainda a contratação de mais professores.

Os alunos cobram autonomia financeira e a presença do governador Wellington Dias (PT) no local. O reitor da Uespi disse que reconhece como legitima a greve dos professores, mas que não pode garantir que o governo atenda as demandas, porém, está tentando mediar as demandas da comunidade acadêmica junto ao Governo.

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: