Geral

Doze mulheres foram assassinadas no Piauí em dezembro do ano passado

recorde Piauí assassinadas mulheres

Sábado - 09/01/2016 às 13:01



 Pesquisa realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis de carreira do Piauí (Sinpolpi) revela que no mês de dezembro 12 mulheres foram assassinadas no Estado. O número é quatro vezes maior do que os feminicídios ocorridos no mês anterior (novembro) que teve três casos confirmados.

Dezembro de 2015 é disparado o mês com o maior número de assassinatos de representantes do sexo feminino do Piauí. Durante o ano passado os meses que tiveram maior número deste tipo de crime foram fevereiro e julho, com sete casos, ou seja, quase a metade do total de crimes registrado no último mês do ano.

Deste total, cinco casos aconteceram em Teresina onde uma das vítima é a estudante Patrícia Maria P. de Sousa, de 19 anos, assassinada em frente ao Estádio Lindolfo Monteiro por uma bala perdida quando uma dupla tentava praticar um assalto nas proximidades. Até ontem a Polícia ainda não tinha desvendado o mistério e descoberto quem foram os autores do crime.

Neste caso o que também chocou a população foi o desespero da mãe de Patrícia ao chegar ao local e ver o corpo da filha estendido da calçada. Ela se desesperou, se jogava no chão, tentou entrar no carro do IML no espaço reservado aos cadáveres e era contida por pessoas da população que também choravam com o desespero da mãe da estudante.

Sete crimes foram praticados no interior, dentre eles o que teve como vítima uma aposentada de 83 anos que foi encontrada morta a facadas embaixo da sua cama na cidade de Cocal do Piauí, ao Norte de Teresina. Na mesma cena do crime jazia o corpo do filho da aposentada, de 50 anos, igualmente assassinado a facadas supostamente por assaltantes flagrados na hora do roubo que para não serem identificados mataram as duas pessoas.

Outro crime que chocou a população foi o assassinato de uma criança do sexo feminino de apenas três meses de vida em Isaias Coelho, município da região de Simplício Mendes. A vítima foi morta, pisada pela própria mãe que contou com a ajuda de um namorado para enterrar o corpo.
O cadáver foi sepultado dentro de uma caixa de papelão dentro de um matagal nas cercanias da cidade. O namorado foi preso e confessou o delito. A mãe acusada conseguiu fugir e nunca foi localizada pela Polícia.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: