Geral

Dias concluirá reforma da Vila do Ancião e criar universidade para ido

visita Vila do Ancião Wellington Dias

Domingo - 04/01/2015 às 21:01



 Um espaço de acolhimento onde residem 61 idosos, cuidados por assistentes sociais, enfermeiras e outros funcionários que dedicam seu tempo às pessoas da melhor idade. Assim é a Vila do Ancião, mantida pelo Governo do Estado, através da Sasc, e que neste domingo, 4, recebeu a visita do governador Wellington Dias, acompanhado do secretário de Assistência Social e Cidadania, Henrique Rebelo, e da deputada Rejane Dias.

Durante a visita, o governador conversou com os residentes da Vila do Ancião, como seu Francisco Bezerra, conhecido por seu Moreno, que mora no espaço há 19 anos. Ele também ouviu as funcionárias terceirizadas Livramento Soares e Francisca Bezerra.

Wellington disse que vai dar continuidade e concluir a reforma e falou dos projetos para pessoas da Melhor Idade, como a criação de uma universidade, pois segundo ele, é preciso investir para melhorar a qualidade de vida das pessoas de melhor idade e trabalhar ainda para aproveitar o talento dessas pessoas. “Vamos criar uma rede de proteção ao idoso, auxiliando os municípios no atendimento ao idoso”, disse.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: