Geral

Deve chover acima da média no Piauí de fevereiro a abril, diz Semar

Segundo o Boletim de tendências Climáticas, existe uma maior probabilidade de ocorrerem chuvas acima da média na região Norte/Centro-norte do estado

Alinny Maria

Domingo - 26/01/2020 às 09:18



Foto: Alinny Maria/Piauí Hoje Chuva em Teresina
Chuva em Teresina

De fevereiro a abril deste ano, deve chover dentro da normalidade e acima da média no Piauí. A informação é da própria Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

Segundo o Boletim de tendências Climáticas de fevereiro a abril de 2020, existe uma maior probabilidade de ocorrerem chuvas acima da média na região Norte/Centro-norte do estado, enquanto que na Região Sudoeste, a probabilidade é de ocorrerem chuvas dentro da normalidade a cima da média. Já a região Sudeste do estado apresenta  maior probabilidade de chuvas de normal a abaixo da média.

"Olhando o Piauí como um todo o, prognóstico é positivo. Com chuvas variando dentro do normal a acima da média histórica. Ressaltando que uma porção do Sul do Estado possa variar de normal a abaixo da média. Mas em resumo a condição é boa para o estado", disse a meteorologista da Semar, Sônia Feitosa.

Fonte: Semar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: