Geral

Criança internada há mais de um ano é batizada no HUT

O menino depende 24h de um aparelho respiratório

Sexta - 05/10/2018 às 12:10



Foto: Divulgação Criança internada há um ano é batizada no HUT
Criança internada há um ano é batizada no HUT

Um menino de iniciais W. G. S., de um ano e cinco meses, internado há mais de um ano no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), foi batizado na Clínica Pediátrica do hospital pelo diácono Barbosa, da Paróquia Nossa Senhora da Paz. A celebração foi em atenção a um pedido da família e aconteceu na quarta-feira,3. 

A criança foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HUT com apenas quatro meses de vida, em consequência de uma doença neurológica conhecida como Atrofia Muscular Espinhal. Como a doença compromete a capacidade respiratória o bebê depende do respirador artificial 24 horas por dia. 

A família é da cidade de Matões no Maranhão, 86 km de Teresina. A mãe Dara da Silva, que cuida em tempo integral do filho disse que sempre quis batizá-lo, pois acredita na importância de ser cristão. “É um momento único e estou muito feliz. Tive a ajuda de todos da família, inclusive dos padrinhos e madrinhas”, destacou. 

Criança internada há um ano é batizada no HUT

O diácono Barbosa falou da importância do batismo, principalmente em circunstancia tão especial: “o batismo conduz a Deus. É um momento sublime e temos a certeza que Deus guiará a vida dessa criança”, ressaltou. 

A gerente de enfermagem da Pediatria, Manoela Coutinho, lembra que a humanização do atendimento melhora o processo de recuperação das crianças e as celebrações religiosas fazem toda diferença. “Nas celebrações religiosas conseguimos perceber uma melhor interação entre os pacientes e seus familiares. A consagração de uma criança dentro de um hospital é um momento de agradecimento pela vida”, disse Manoela. 

Fonte: HUT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: