Geral

Menino de família humilde e diagnosticado com câncer precisa de ajuda para tratamento

O menino mora no interior do Piauí e as despesas com o tratamento já ultrapassaram a renda da família que precisa se deslocar constantemente a Teresina

Alinny Maria

Quarta - 11/09/2019 às 11:48



Foto: Arquivo pessoal Pedro Ruam
Pedro Ruam

O pequeno Pedro Ruan Santos Sousa, 7 anos, há seis anos luta contra um câncer na região do abdômen. O garoto foi diagnosticado com a doença ainda nos primeiros anos de vida, quando tinha menos de dois anos de idade. Desde então, a rotina da família de Pedro Ruan mudou completamente. Pedro Ruan mora no município de Pimenteiras e faz o tratamento em Teresina.

Segundo a mãe da criança, Adriana dos Santos, recentemente os médicos constataram, através de exames de rotina, que o fígado de Pedro Ruam está aumentando de tamanho. Na segunda-feira (09), a médica responsável por acompanhar o caso do garoto informou à mãe que o tratamento de quimioterapia não está surtindo o efeito desejado, sendo necessário uma intervenção cirúrgica. 

A família, de origem humilde, relata que enfrenta muitas dificuldades tanto pelo fato de ver a criança sofrer como também as dificuldades financeiras, pois custa caro manter o tratamento mesmo que ofertado pelo Sistema Único de Saúde.

As despesas maiores se concentram nas viagens à Teresina, alimentação, hospedagem, compra de medicamentos, itens de uso pessoal para Pedro Ruam, entre outros. A mãe relata que os gastos estão ultrapassando o orçamento mensal da família. 

A família está buscando ajuda de terceiros para ajudar a custear o tratamento de Pedro Ruan. O blog Mestiço News, com o apoio do portal Piauí Hoje, pede ajuda de todos que possam colaborar com esse ato de solidariedade e amor ao próximo.


Fonte: Blog Mestiço News

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: