FESTA

Corpo de Bombeiros completa 75 anos nesta quinta (18)

Uma programação especial foi preparada para celebrar o aniversário da instituição.


Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros Foto: Francisco Leal

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) completa 75 anos de fundação nesta quinta-feira (18). Para comemorar a data, será realizada uma manhã de lazer com práticas esportivas, como ginástica laboral, aula de dança e torneio de futebol.

Todos os anos uma programação especial é preparada para celebrar o aniversário da instituição. “É uma data importante para cada um que trabalha arduamente no salvamento de vidas, portanto, merecem reconhecimento. Completamos mais um ano com bons resultados e seguiremos atuando em todo o território piauiense com afinco e determinação na defesa da população e do patrimônio público”, diz o coronel Carlos Frederico, comandante do Corpo de Bombeiros.

Com 365 bombeiros militares atuando hoje no Piauí, em 2019 o Corpo de Bombeiros tem como principal desafio realizar o processo de desconcentração de atividades com equilíbrio e segurança, bem como dar início ao processo de inserção de tecnologia da informação (TI) em alguns setores do CBMEPI.

A qualificação profissional também é um ponto chave. Após longo período sem concurso público, a corporação formou 64 novos soldados e 18 novos oficiais e garante que a capacitação acontecerá com frequência.

Corpo de Bombeiros realizou mais de 16 mil atendimentos em 2018

Conforme relatório, no ano passado, o Corpo de Bombeiros realizou mais de 16 mil atendimentos, sendo 957 incêndios, 2.823 resgates, 1.177 buscas e salvamento, 9.934 vistorias e 1.427 projetos executados.

Como prova dessa atuação ímpar, o Corpo de Bombeiros do Piauí foi reconhecido e premiado internacionalmente como uma entre as 10 melhores operações de resgate do ano de 2018. O destaque veio pelo reconhecimento da operação desenvolvida na Barragem do Bezerro, em José de Freitas, que correu risco de rompimento.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: