Geral

Coronavírus: saiba quais cuidados adotar durante ida ao supermercado

Gerente de Vigilância também mostrou como limpar verduras, legumes e até mercadorias que não podem ser lavadas

Valciãn Calixto

Terça - 31/03/2020 às 13:51



Foto: Divulgação Limpeza de Surperfícies
Limpeza de Surperfícies

A gerente de Vigilância da Fundação Municipal de Saúde, Jeanyne Seba, deu dicas sobre quais cuidados tomar durante ida ao supermercado neste período de isolamento devido à pandemia da COVID-19.

Segundo a gerente, os teresinenses devem redobrar os cuidados e minimizar os riscos de contaminação ou propagação do novo vírus. A Vigilância Sanitária de Teresina está visitando estes locais e orientando sobre os cuidados básicos a serem tomados por trabalhadores e também por clientes.

“Você que vai ao supermercado tem que seguir algumas regras, fazer uma lista de compras, ir somente uma pessoa da casa, se for mulher, de cabelo solto, sem brinco, sem anéis, sem pulseira, ao voltar pra casa, toda essa mercadoria deve ser colocada em mesa ou bancada que possa ser higienizada e nunc entrar com sapatos dentro de casa”, disse em vídeo Jeanyne Seba.

Dicas para a limpeza de frutas, verduras e legumes também foram dadas por Jeanyne.

“Frutas e verduras devem ser lavadas em água corrente e depois colocadas de molho em solução de hipoclorito que é uma colher de sopa de água sanitária para um litro de água, deixar 30 minutos e depois lavar em água novamente”, explicou.

“O resto das mercadorias que podem devem ser com água e sabão, as que não podem você deve fazer uma solução de um litro com água para três colheres de sopa de água sanitária e passar em todas elas deixando agir por um minuto. Lembrando que as sacolas devem ser jogadas fora e a mesa devem limpa com essa mesma solução e depois você deve lavar muito bem as mãos”, finalizou.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: