Geral

Coronavírus: resumão com tudo que foi suspenso no Piauí nesta segunda-feira (17)

Piauí ainda não possui nenhum caso confirmado e trabalha para evitar propagação do Coronavírus

Da Redação

Segunda - 16/03/2020 às 19:07



Foto: Alinny Maria Uso de máscaras é uma das medidas de prevenção contra Coronavírus
Uso de máscaras é uma das medidas de prevenção contra Coronavírus

Uma série de órgãos e instituições suspenderam, restringiram ou adiaram suas atividades nesta segunda-feira (16) a fim de evitar maior propagação do Coronavírus (COVID 19) no Piauí. Até o momento, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), o Piauí segue sem nenhum caso confirmado, mas investiga 28 suspeitos.

O Governo do Estado determinou por 15 dias suspensão das aulas na rede estadual, podendo haver prorrogação por igual período e orientou as escolas particulares e colégios da rede municipal a fazer o mesmo. Os dias suspensos contarão como adiantamento de férias, não havendo, portanto, prejuízo para o ano letivo. Solenidades do governo também estão suspensas.

“Na administração pública estão suspensos todos os eventos que reúnam em lugar fechado mais de 50 pessoas e em lugares abertos mais de cem pessoas”, disse Osmar Júnior, secretário de Estado do Governo.

UFPI, IFPI e UESPI

As aulas na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Instituto Federal do Piauí (IFPI) estão suspensas a partir desta terça-feira (17) e assim seguirão até 15 de abril. A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) encontra-se em período de férias e não há, até o momento, nenhuma deliberação sobre suspensão das aulas para este ano letivo, que devem iniciar dia 1 de abril.

Faculdades

UniFacid, Estácio Ceut, Faculdade Santo Agostinho, Faete Aespi suspenderam aulas presenciais por 15 dias.

Escolas particulares

Instituto Dom Barreto, Grupo CEV, Colégio Objetivo, Colégio das Irmãs, Colégio Diocesano, Colégio Pro campus, Colégio Lerote, Cidadão Cidadã, Instituto Educacional São José e Bright Bee Escola Bilíngue suspenderam por 15 dias as aulas.

CMT e ALEPI

Câmara Municipal de Teresina e Assembleia Legislativa do Piauí irão restringir o acesso da população aos plenários. Orientação é para que os piauienses acompanhem as sessões legislativas pelos meios de comunicação como Tv, Rádio e redes sociais.

TJ-PI e Corregedoria

Tribunal de Justiça e Corregedoria Geral da Justiça do Piauí adotaram regime de trabalho remoto e teletrabalho até o final deste mês. Com isso, serviços como atendimento presencial que podem ser resolvidos por telefone ou meios tecnológicos, apresentação de apenados do regime aberto, de réus que cumprem medida cautelar e acesso do público às dependências do Poder Judiciário estão suspensos temporariamente.

DPE-PI

Atendimentos em todas as unidades da Defensoria Pública do Piauí estão suspensas por 15 dias, “ressalvadas as necessidades de casos urgentes, com risco do perecimento do direito, assim como aquelas que possam ocasionar perda de prazo processual.  Também estão suspensos todos os eventos, como palestras, cursos e participação em ações públicas”.

SSP-PI

As atividades de treinamento, capacitações, formaturas e outros eventos dessa natureza, que envolvam aglomerações de pessoas estão suspensas por 15 dias no âmbito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Aulas da Academia de Polícia Civil e do Centro de Educação Profissional da PMPI serão suspensas. As aulas do Projeto Mirim Cidadão ficarão suspensas por 30 dias em todo estado, a partir de sábado (21).

SESAPI

A Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) suspendeu por 15 dias, a partir desta segunda-feira (16), a realização de procedimentos eletivos ambulatoriais e hospitalares.

Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informa que, em decorrência da necessidade de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), suspenderá as atividades administrativas presenciais, inclusive os serviços de protocolo, pelo prazo de 15 (quinze) dias, retornando no dia 1º de abril. A decisão não comprometerá a capacidade de resposta da instituição às emergências, pois serão mantidas todas as atividades operacionais relacionadas à atividade-fim sempre que acionados pelo número 193.

Agespisa

A diretoria da Agespisa decidiu que, a partir desta terça-feira (17), os empregados com mais de 60 anos passam a adotar o sistema de teletrabalho até o final deste mês. Eles ficarão em casa, de sobreaviso, para o caso de necessidade da sua presença no local de trabalho.

Companhia Aérea

Azul Linhas Aéreas decidiu suspender suas atividades em 11 cidades brasileiras, dentre as quais, Parnaíba, no litoral do Piauí.

Confira dicas para se prevenir do Novo Coronavírus:

•          Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.

•          Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.

•          Evite aglomerações se estiver doente.

•          Mantenha os ambientes bem ventilados.

•          Não compartilhe objetos pessoais.

Matérias relacionadas

Coronavírus: companhia aérea suspende voos para litoral do Piauí

Teresina segue sem nenhum caso confirmado de Coronavírus, diz Fundação de Saúde

Confira lista Universidades e escolas que suspenderam aula por conta do coronavírus

Coronavírus: População não poderá assistir sessões na Câmara nem na Assembleia Legislativa

Sobe para 28 o número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí

Marcelo Magno está internado com sintomas semelhantes ao do Coronavírus

Coronavírus: em Brasília, deputada piauiense opta por trabalhar em casa

Pessoas com sintomas de gripe não poderão visitar presidiários no Piauí

Bolsonaro: Há 'superdimensionamento' em relação ao coronavírus

Coronavírus: Wellington Dias determina suspensão das aulas na rede estadual

Como controlar o pânico gerado pelo novo coronavírus

Coronavírus: Governo divulga recomendações a servidores estaduais

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: