CORONAVIRUS

Coronavírus: como aumentar a produtividade no home office

Veja como aumentar o home office durante a pandemia do coronavírus


Home Office

Home Office Foto: Divulgação

A pandemia gerada pelo novo coronavírus (Covid-19), causou uma série de preocupações aos empresários de todo país. Afinal, uma das medidas para combater o vírus é o isolamento social, prática que resultou em um novo modelo de trabalho: o home office.

Embora o home office seja uma crescente atual no Brasil, ele já é uma realidade em diversos países que buscam por uma melhor qualidade de vida. E, falando em um contexto de crise, o trabalho remoto pode se tornar uma prática muito vantajosa financeiramente.

No entanto, o home office pode gerar inúmeros desafios e, certamente, um dos maiores é o aumento da produtividade. Afinal, estar em casa é sinônimo de distrações, conforto e até mesmo de muita preguiça.

Pensando em te auxiliar nessa tarefa, preparamos este post. Nele, você verá 4 medidas simples para aumentar a produtividade no home office. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo!

1. Alinhe o seu horário de trabalho

Claro, o home office oferece uma certa liberdade profissional e a tão sonhada flexibilidade de horário. Contudo, isso não significa que você deve trabalhar no horário de sua preferência, principalmente se for colaborador de uma empresa.

Em geral, embora as corporações tenham liberado o home office para grande parte dos profissionais, o horário comercial permanece o mesmo. Ou seja, é fundamental alinhar o seu horário de trabalho com supervisores e, claro, com a equipe.

Além disso, vale mencionar que o comprometimento com a sua escala de trabalho vai auxiliar a estabelecer uma disciplina, contribuindo com o aumento da produtividade. Isso vale para qualquer tarefa, mesmo atividades simples, como a produção de ácido fosfórico.

2. Escolha um local tranquilo para trabalhar

Na mesma medida que o conforto da sua casa é uma vantagem, ele também pode se tornar um grande vilão para a concentração. Por isso, é importante contar com um local apropriado para trabalhar, que seja calmo, silencioso e tranquilo.

Sendo assim, desconsidere trabalhar no sofá da sala ou na cama do seu quarto, pois eles podem acabar com a vontade de executar as suas atividades. Por outro lado, você pode montar uma escrivaninha com totem digital ou criar um escritório na sua sala mesmo.

No entanto, tome cuidado com conversas paralelas e negocie com os familiares sobre a importância do seu trabalho.

3. Esqueça distrações

Como mencionamos acima, estar em casa durante o período de trabalho pode ser uma grande tentação se você gosta de séries e programas de TV. Mas, é fundamental evitar distrações como essas, pois elas podem interferir no seu ritmo de trabalho.  

Lembre-se também de que as redes sociais são vilãs do home office. Por isso, estabeleça pausas durante o expediente para refrescar a cabeça, checar as notícias, verificar as promoções de sacola tnt e dar aquela olhada no Instagram.

4. Respeite o fim do expediente

Por fim, de nada adianta estabelecer um horário para iniciar as atividades sem respeitar o fim do seu expediente. Embora você esteja em casa, não é nada saudável trabalhar até altas horas da noite.

Portanto, siga o seu horário e realize as suas tarefas dentro dele. Ao fim do expediente, desligue o computador e aproveite o fim do dia para se dedicar a compromissos pessoais!

Fonte: Marina Lima

Próxima notícia

Dê sua opinião: