Geral

Consultores Ambientais do Estado Piauí estão fundando Associação. Veja o Edital

Após anos de lutas e dificuldades enfrentadas pela classe junto aos órgãos ambientais, os mesmos resolveram organizar uma Associação

Redação

Quarta - 01/07/2020 às 14:30



Foto: Divulgação ACAESPI
ACAESPI

Os profissionais que trabalham na elaboração de projetos, estudos ambientais, assessoramento e acompanhamento de processos de licenciamento ambiental junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Ibama e outros órgão ambientais municipais, são conhecidos como Consultores Ambientais.

Após anos de lutas e dificuldades enfrentadas pela classe junto aos órgãos ambientais, os mesmos resolveram organizar uma Associação à nível Estadual, para valorizar os profissionais atuantes, ter representatividade junto aos órgãos, colaborar na defesa do meio ambiente e principalmente lutar pela igualdade de direitos junto aos órgãos ambientais do estado.

Segue abaixo, o edital de Convocação para a Assembléia de Fundação da Associação dos Consultores Ambientais do Estado do Piauí que irá ocorrer em ambiente virtual, no dia 02/07/2020 às 19:30hrs.

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL DE CONSTITUIÇÃO DE ASSOCIAÇÃO, APROVAÇÃO DE ESTATUTO E ELEIÇÃO DA PRIMEIRA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DOS CONSULTORES AMBIENTAIS DO ESTADO DO PIAUÍ - ACAESPI

A Comissão Organizadora e demais membros da sociedade civil convidam e convocam todos os consultores ambientais e profissionais do meio ambiente do Estado do Piauí, para Assembleia Geral de constituição da Associação dos Consultores do Estado do Piauí - ACAESPI.

EDITAL

Art. 1º- Ficam convocados todos os interessados, nos termos do artigo 53, “caput”, da Lei n° 10.406 de 10 de janeiro de 2002, (Código Civil Brasileiro), para a realização da Assembléia Geral de Constituição de Associação, aprovação de Estatuto e Eleição da Primeira Diretoria a realizar-se no próximo dia 02/07/2020. Devido a pandemia do Covid-19 e as medidas de isolamento e distanciamento instituídas por lei, a Assembléia será por meio digital no aplicativo Messenger Rooms (via Whatsapp), tendo seu início às 19:30hrs, com qualquer número de pessoas, onde instalar-se-á a Assembleia para deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA:

01 – Constituição e criação da Associação;

02 – Apreciação e aprovação do Estatuto Social;

03 – Eleição de sua primeira Diretoria e de seu primeiro Conselho Deliberativo;

04 – Posse da chapa eleita;

05 – e a definição de valor da contribuição financeira dos associados.

 Art. 2º- Os interessados em concorrer à eleição dos membros da Diretoria e Conselho Deliberativo da Associação deverão compor sua Chapa e fazer a inscrição da mesma com a Comissão Organizadora, no dia da Assembleia Geral das 08h às 18hrs.

Art. 3º– O presente Edital de Convocação está publicado em locais de grande circulação, em redes sociais e sites.

Teresina, 24 de junho de 2020.

DIEGO RIBEIRO CHAVES

CONVOCANTE

Para maiores informações: Fone (86) 99402-2256 / 99995-4676 / 99403-4728

E-mail: associacaodosconsultores.pi@gmail.com

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: