Geral

Como economizar dinheiro em 2021 com sua conta digital?

Contas bancárias digitais crescem entre os brasileiros; saiba como é possível economizar dinheiro usando seus recursos

Redação

Sexta - 22/01/2021 às 12:18



Foto: Divulgação Economizar
Economizar

Traçar metas e objetivos para a chegada do novo ano é um hábito muito natural entre os brasileiros. E, entre os propósitos mais desejados estão aqueles relacionados às finanças pessoais e familiares. Se para 2021 você deseja ter uma vida financeira mais equilibrada, evitando impulsos e gastos desnecessários, descubra como economizar dinheiro usando apenas sua conta digital:

Zere a anuidade e taxas. As contas digitais, cada vez mais populares no país, contam com algumas características que atraem os brasileiros, com destaque para a não cobrança de anuidade no uso do cartão nem taxa de utilização da conta. Por isso, em primeiro lugar, certifique-se de que você, realmente, não está pagando nada a mais para utilizar o serviço de conta e cartão.

>>Dezembro tem aumento de vagas na indústria, mas falta de insumos é entrave

>>Como ficam os investimentos no Brasil e nos EUA com a posse de Biden

Contas bancárias tradicionais são amplamente conhecidas por suas taxas, sem contar a anuidade do cartão que pode levar mais de R$200 por ano do seu orçamento. Portanto, para economizar essa quantia e outras, priorize ter uma conta digital totalmente gratuita.

Tenha um bom plano de cashback. O cartão de crédito é uma das principais ferramentas de pagamento nacional. Portanto, mesmo reduzindo os gastos no cartão para não ter surpresas com a chegada da fatura, o uso do mesmo é quase inevitável. No entanto, é possível se beneficiar do uso do cartão por meio do cashback.

Há contas digitais no mercado financeiro que garantem uma parte do dinheiro de volta em cada transação, tanto no débito quanto no crédito. Por isso, vale conferir as condições da sua conta bancária e optar por um bom plano de cashback.

Faça do poupar uma ação comum. Uma recente pesquisa realizada pela Acordo Certo, revela que 73% dos brasileiros não conseguem guardar dinheiro. No entanto, há opções de conta digital no mercado financeiro que possuem um modelo de cofrinho virtual.

Ao habilitar a função, as transações realizadas na conta bancária digital são arredondadas para cima e essas moedas são guardadas no “cofrinho”. Assim, sempre que pagar uma conta ou fizer uma compra, parte do dinheiro estará sendo poupado e investido em CDB. Vale a pena conhecer e tornar a ação de poupar algo natural em seu dia a dia.

Clube de descontos. Se você deseja economizar ao fazer compras, optar pelos clubes de descontos e marketplaces das próprias contas digitais é uma ótima forma de conquistar bons preços em produtos disponíveis no mercado. Dentro do app do banco é possível encontrar os produtos que deseja e conferir as condições promocionais.

Vale lembrar que, em alguns casos, além da oferta de desconto entre a loja parceira e o banco, ainda há a vantagem do cashback nas compras realizadas no cartão.

Fonte: Carolina Glogovchan

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: