CAPACITAÇÃO

Cojuv realiza oficina de grafite na comunidade Cipó em Pedro II

A iniciativa faz parte do projeto Tenda das Juventudes, conjunto de atividades oferecidos pela Cojuv durante os dias do festival.


Comunidade Cipó recebeu equipe da Cojuv para realização de oficina

Comunidade Cipó recebeu equipe da Cojuv para realização de oficina Foto: Cássia Sousa

A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) realizou uma oficina de grafite na comunidade Cipó em Pedro II. A atividade faz parte da programação preparada pela Cojuv para o 16º Festival de Inverno de Pedro II e foi organizada em parceria com a Obra Kolping do município.

A iniciativa faz parte do projeto Tenda das Juventudes, conjunto de atividades oferecidos pela Cojuv durante os dias do festival. “Fizemos uma parceria com a Obra Kolping. A ideia era não só oferecer vagas nas oficinas ofertadas no Clube 11 de Agosto e na Praça da Juventude para a comunidade da Obra Kolping, mas também realizar uma atividade diretamente com eles que foi essa oficina de grafite. Fomos muito bem recebidos e acertamos de realizar outras atividades na comunidade Cipó futuramente”, disse Marcos Carvalho, coordenador de Cultura e Esporte da Cojuv e um dos responsáveis pela Tenda das Juventudes.

A jovem Rayana dos Santos Silva, de 21 anos, foi uma das participantes da oficina. Ela relata que sempre teve vontade de fazer um curso, mas que nunca teve a oportunidade. “No momento, eu não moro aqui, moro em São Paulo. Então, estar aqui, nas férias, fazendo uma oficina que eu gosto é incrível, maravilhoso”, disse.

Outra participante da oficina foi Maria Jamille da Silva Ribeiro, de 16 anos. “É uma experiência muito legal porque dá várias oportunidades para várias pessoas que normalmente não veem o grafite como arte”, opinou.

Outras oficinas foram realizadas ao longo do dia, como teatro e dança na parte da manhã, e maquiagem e design de laços na parte da tarde. Ainda, houve informações sobre o programa Identidade Jovem todo o dia. E o encerramento das atividades do dia teve a apresentação do DJ Zero.

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: