Geral

Cojuv realiza oficina de grafite na comunidade Cipó em Pedro II

A iniciativa faz parte do projeto Tenda das Juventudes, conjunto de atividades oferecidos pela Cojuv durante os dias do festival.

Redacão

Sábado - 22/06/2019 às 12:17



Foto: Cássia Sousa Comunidade Cipó recebeu equipe da Cojuv para realização de oficina
Comunidade Cipó recebeu equipe da Cojuv para realização de oficina

A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) realizou uma oficina de grafite na comunidade Cipó em Pedro II. A atividade faz parte da programação preparada pela Cojuv para o 16º Festival de Inverno de Pedro II e foi organizada em parceria com a Obra Kolping do município.

A iniciativa faz parte do projeto Tenda das Juventudes, conjunto de atividades oferecidos pela Cojuv durante os dias do festival. “Fizemos uma parceria com a Obra Kolping. A ideia era não só oferecer vagas nas oficinas ofertadas no Clube 11 de Agosto e na Praça da Juventude para a comunidade da Obra Kolping, mas também realizar uma atividade diretamente com eles que foi essa oficina de grafite. Fomos muito bem recebidos e acertamos de realizar outras atividades na comunidade Cipó futuramente”, disse Marcos Carvalho, coordenador de Cultura e Esporte da Cojuv e um dos responsáveis pela Tenda das Juventudes.

A jovem Rayana dos Santos Silva, de 21 anos, foi uma das participantes da oficina. Ela relata que sempre teve vontade de fazer um curso, mas que nunca teve a oportunidade. “No momento, eu não moro aqui, moro em São Paulo. Então, estar aqui, nas férias, fazendo uma oficina que eu gosto é incrível, maravilhoso”, disse.

Outra participante da oficina foi Maria Jamille da Silva Ribeiro, de 16 anos. “É uma experiência muito legal porque dá várias oportunidades para várias pessoas que normalmente não veem o grafite como arte”, opinou.

Outras oficinas foram realizadas ao longo do dia, como teatro e dança na parte da manhã, e maquiagem e design de laços na parte da tarde. Ainda, houve informações sobre o programa Identidade Jovem todo o dia. E o encerramento das atividades do dia teve a apresentação do DJ Zero.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: