Geral

Chamamento público do Residencial Tiradentes será lançado nesta segunda (4)

Cerca de 500 apartamentos de 2 e 3 quartos serão construídos para atender, prioritariamente, policiais militares.

Rafaela Fontenele

Segunda - 04/11/2019 às 14:11



Foto: Reprodução Casa própria
Casa própria

O edital de chamamento público do Programa Habitar Servidor – Residencial Tiradentes será lançado, nesta segunda-feira (4), às 15h30, no Palácio de Karnak. O empreendimento será lançado pelo governador Wellington Dias e está sendo estruturado pela Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) e pela Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc), sendo financiado pela Caixa Econômica Federal do Piauí (CEF).

O Residencial Tiradentes integra a primeira etapa do programa, tendo como objetivo reduzir o déficit habitacional e melhorar as condições de vida dos servidores públicos estaduais. Cerca de 500 apartamentos de 2 e 3 quartos serão construídos para atender, prioritariamente, aos policiais militares, mas com a possibilidade de ampliação para os demais servidores públicos estaduais.

A localização do terreno fica na Av. Presidente Kennedy, próximo ao Parque Zoobotânico, na zona leste de Teresina, e está sendo subsidiado pelo governo, a fim de que as moradias sejam comercializadas abaixo do valor de mercado. O local conta com toda infraestrutura básica, como energia elétrica, coleta de lixo, transporte público, ruas de acesso pavimentadas, saneamento básico e telefonia. Além das unidades habitacionais, o projeto deverá incluir infraestrutura pública e empreendimentos não residenciais, como lojas e centros comerciais.

Para a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, o objetivo do órgão é sempre priorizar famílias que ainda não possuem imóveis e lutar para que todos tenham direito a uma moradia de qualidade.  “Fico bastante feliz de poder ajudar, por meio da ADH, essas famílias piauienses que sonham em ter seu teto e poder contribuir na realização do sonho da casa própria”, diz a gestora.

O chamamento público ficará disponível durante 60 dias, para que as empresas apresentem propostas. Findado esse prazo, um grupo de trabalho (GT) formado pela ADH e CEF fará análise dos documentos apresentados pelas empresas. A expectativa é que até o começo de fevereiro essa etapa seja concluída para que o Estado dê início ao cadastro dos servidores interessados em adquirir o imóvel.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: