Geral

Cavalo é atropelado e aguarda há mais de 12 horas por socorro

Segundo populares, o animal está com as patas machucadas e apresenta sangramento, não conseguindo se levantar do local

Terça - 16/04/2019 às 15:04



Foto: Reprodução/Facebook Cavalo é atropelado e aguarda socorro há mais de 12 horas
Cavalo é atropelado e aguarda socorro há mais de 12 horas

Uma internauta usou as redes sociais para denunciar que um cavalo está machucado e abandonado no cruzamento da rua Rodrigues Alves (Rua 14) com a Avenida Quinze de Novembro, no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. Segundo a denunciante, o animal foi atropelado por volta de meia-noite dessa segunda-feira (15) e até a manhã de hoje (16) permanece no local aguardando resgate.

Na mensagem divulgada em um grupo de animais no Facebook, a mulher diz: “Por favor, socorro a esse animal. Sofreu uma barroada por volta de meia-noite e ainda está aqui. Quem puder entrar em contato com alguém que possa vir socorrê-lo. Ele está vivo, uma das patas machucadas e sangra um pouco. Desde a meia-noite está nessa posição”, escreveu a mulher.

No comentário da postagem, a denunciante diz que conseguiu ligar para o IBAMA, mas foi informada de que apenas a Prefeitura, por meio do Zoonoses, é quem faz o recolhimento de animais.

“Liguei para Zoonoses, Polícia Ambiental e ninguém atende. Bombeiros não podem realizar a ocorrência. Ibama não faz resgate. NINGUÉM LIGA PRA ANIMAL ABANDONADO NESSA CIDADE. Cadê os outros protetores??? Que tanto criticam as pessoas em outros posts em vez de ajudar também. Liguem também. Tentem ligar. As informações estão aí.”, comenta a mulher que flagrou o cavalo abondando.

O Piauí Hoje entrou em contato com o Zoonoses, e foi informado que o caso vai ser averiguado pela equipe ainda hoje e dependendo do estado de saúde do animal, serão tomadas as devidas previdências. Veja a nota enviada ao Piauí Hoje:

"A Gerência de Zoonoses informa que a demanda do cavalo vai ser averiguada pela equipe ainda hoje. Dependendo do estado de saúde do animal serão tomadas as devidas providências. A Zoonoses informa ainda que o telefone da unidade teve problema temporário e que a operadora de telefonia ficou de ir ao local ajeitar a linha para atendimento normal ao público", diz a nota.

Fonte: Redes Sociais

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: