EVENTO

CAU/PI realizada hoje evento para comemorar Dia do Arquiteto e Urbanista

Arquitetos e Urbanistas são fundamentais na formulação e aplicação de políticas públicas de sustentabilidade,


Evento

Evento Foto: Ascom

 O CAU/PI promove hoje (12) um evento para homenagear Arquitetos e Urbanistas pela passagem do dia da categoria profissional. A solenidade vai ocorrer às 18h, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí e contará com a presença de Arquitetos e Urbanistas, familiares e amigos, além de autoridades do Poder Público estadual e municipal.

Arquitetos e Urbanistas são fundamentais na formulação e aplicação de políticas públicas de sustentabilidade, planejamento urbano, mobilidade urbana, habitação de interesse social, preservação do patrimônio histórico e arquitetônico, entre outras áreas. Os arquitetos e urbanistas também possuem a capacidade de edificar projetos com segurança, acessibilidade, funcionalidade, sustentabilidade, economia, conforto térmico, acústico e lumínico, estética, entre outras características.

Para o presidente do CAU/PI, Wellington Camarço, a homenagem será um grande momento para mostrar a relevância dos serviços prestados pelos Arquitetos e Urbanistas à sociedade. Ele ressalta também que atualmente os municípios apresentam demandas quanto a mobilidade, a habitação, a regularização fundiária, e o Arquiteto e Urbanista precisa ingressar no palco dessas discussões para garantir soluções que melhorem a qualidade de vida das pessoas.

A programação inicia às 17h com o credenciamento. Às 18h, há uma palestra de abertura com Wellington Camarço e em seguida, a divulgação do resultado dos Prêmios de Fotografia e Trabalho de Conclusão de Curso, ambos na área de Arquitetura e Urbanismo. Está previsto para às 19h20 a entrega do Título "Amigo da Arquitetura" ao secretário de Estado de Cultura, deputado estadual Fábio Novo, por ter gerido o processo de restauração de vários prédios públicos que são símbolos do patrimônio histórico e arquitetônico piauiense.

Às 19h40, será realizada uma palestra com Lorí Crizel sobre "NeuroArquitetura" e em seguida um show de humor com Dirceu Andrade.

Fonte: João Magalhães

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: