RISCO

Casa corre risco de desabar na zona Sul de Teresina e crianças pedem ajuda; vídeo

A casa é do rapper Preto Fúria. Os filhos dele gravaram um vídeo para mostrar a situação


Filhos do Rapper Preto Fúria gravam vídeo para pedir ajuda

Filhos do Rapper Preto Fúria gravam vídeo para pedir ajuda Foto: Print do vídeo

Os filhos do casal Carlos Augusto, o rapper Preto Fúria, e da artesã Raquel Araújo, gravaram um vídeo para mostrar que a casa onde a família vive corre risco de desabar. A casa fica localizada no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina, e foi cedida por amigos para a família morar. No entanto, com as últimas chuvas registradas na capital, a estrutura do imóvel começou a apresentar rachaduras.

O casal está há noites sem dormir por medo de a casa vir a desabar e atingir as crianças. Preocupados com a situação, Camily, 13 anos; Kaliny, 12 anos; Katlen 8anos, 8 anos; e Abrãao, de 3 anos, resolveram gravar o vídeo para ajudar os pais. A família iniciou uma campanha para arrecadar dinheiro com o objetivo de alugar uma casa segura para morar.

A família mora na casa há dois anos e agora vive o desespero. Além de artesã, Raquel é cuidadora de idosos, mas a renda da família é insuficiente para comprar uma casa ou até mesmo pagar aluguel. "Já me inscrevi em programas do Minha Casa Minha Vida e nunca recebi nenhuma casa. Diversas pessoas já receberam e estão com as casas vazias. Nós que precisamos estamos desse jeito aqui”, lamenta Raquel.


Raquel contou ao PiauíHoje.com que na manhã desta quarta-feira (08), a Defesa Civil e Assistência Social da Prefeitura de Teresina foram até a sua residência. "O que eles me falaram foi que teriam que fazer o meu cadastro, encaminhar para a SDU  e eu ia ter que aguardar a visita da SDU  aqui na casa para saber o que realmente eles vão fazer. Só que a Prefeitura está fechada e eles disseram para eu ficar aqui na casa. Vou ficar aqui esperando a casa cair por cima de mim e das crianças até a Prefeitura reabrir? Eles falaram sobre a família acolhedora e auxílio aluguel, mas tem que esperar. Eu temo mais pelas crianças", diz Raquel.

A família divulgou um banner para conseguir ajuda financeira:

CAIXA ECONÔMICA
LAUDEANE L A LEITE
AG: 3494
OP: 013
CONTA POUPANÇA: 55404-6
BANCO DO BRASIL
CARMEN KEMOLY DA SILVA SANTOS
AG:4708-2/ CONTA: 12813-9/ CC


Carlos Augusto é um dos MC’s mais tradicionais do movimento hip hop em Teresina, participante ativo das batalhas de freestyle. Uma das músicas mais conhecidos do rapper é o som “Nada de Revólver”. O artista já realizou trabalhos com os grupos “A Irmandade”, também da zona sul, e recentemente gravou uma cypher com os rappers Nego Doka, do grupo Reação do Gueto, Preto Kedé, e a MC Carmen Kemoly, a faixa intitulada “Intelecto de Quebrada”, que dispõe de clipe no Youtube.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: