PANDEMIA

Carteiras estudantis são entregues a domicílio em Teresina; saiba como solicitar

Todo o processo é feito por meio do site da AMES e o aluno recebe o documento em casa


Alunos/Imagem ilustrativa

Alunos/Imagem ilustrativa Foto: Reprodução/Google

Os estudantes de Teresina poderão receber a carteira estudantil 2020 em casa. Desde o dia 21 de julho, a Associação de Municipal de Estudantes Secundaristas (Ames) começou a emitir o documento e entregar a domicílio para os alunos do ensino fundamental, médio e técnico.

Para isso, basta acessar o site da AMES, preencher um formulário e solicitar o documento. O sistema irá pedir dados como um documento com foto, a declaração da instituição de ensino onde o aluno estuda e uma foto 3x4. Depois, basta realizar o pagamento de R$ 14 e mais R$ 4 da taxa de entrega para receber a carteira em casa. O pagamento pode ser feito por meio de transferência bancária ou pagamento pelo cartão de crédito ou boleto.

Pedro Kardec, tesoureiro da AMES, a medida se deu devido a pandemia da Covid-19. "Começamos a emitir as carteiras na semana passada e entregar a domicílio com o objetivo de garantir segurança e comodidade aos estudantes durante esse período de pandemia,[...] é uma ideia inovadora, todo ano a gente vem colocando medidas novas para atender toda a demanda de estudantes", disse Pedro.

A entrega de carteiras a domicílio também vai viabilizar de forma eficiente a emissão do documento quando houver o retorno das aulas presenciais, previsto para setembro. Deste modo, haverá um menor número de documentos para serem emitidos e consequentemente evitará a aglomeração de pessoas.

Não há previsão para o fim da entrega de carteiras estudantis a domicílio. O AMES ainda não contabilizou o número de carteiras que já foram emitidas neste ano, mas Pedro Kardec garante que o número já é alto porque muitos pais e estudantes já procuraram bastante o serviço.

Próxima notícia

Dê sua opinião: