GOLPE

Cantora piauiense cai em golpe do WhatsApp e criminosos pedem dinheiro para contatos

Um amigo de Pâmela Lima chegou a transferir R$ 1.900 para a conta dos golpistas


Cantora tem WhatsApp invadido por golpistas

Cantora tem WhatsApp invadido por golpistas Foto: Divulgação

A cantora piauiense Pâmela Lima registrou boletim de ocorrência nessa segunda-feira (20), após ter sido vítima de um golpe no WhatsApp no domingo (19). Na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, a cantora relatou que teve seu WhatsApp invadido por um estelionatário que usaram o nome do cantor Frank Aguiar para enganá-la.

O primeiro contato do golpista com a cantora foi por ligação. O suposto assessor do artista entrou em contato para confirmar se Pâmela iria para uma festa na casa do Frank Aguiar em São Bernardo e que ela tinha direito a dois acompanhantes, mas que precisava dos nossos nomes, CPFs e telefones.  "Repassei o meu, o da minha mãe e do meu irmão. Aí ele pediu que a gente confirmasse um link que ele ia mandar por SMS e E-mail”, disse a cantora.

Após clicar no link enviado pelos golpistas, a Pâmela teve o WhatsApp clonado. Os criminosos usaram o WhatsApp da cantora e pediram transferências bancárias aos amigos, se passando por ela. Alguns amigos entraram em contato para saber se era ela quem realmente estava pedindo dinheiro. Um amigo de Pâmela chegou a transferir R$ 1.900 para os golpistas.

O criminosos utilizaram a conta da cantora no WhatsApp por cinco horas até que ela percebeu que foi vítima de golpe e divulgou nas redes sociais para que as pessoas denunciassem o número para ser bloqueado. O caso foi registrado na Delegacia de Crimes Virtuais e o amigo de Pâmela conseguiu cancelar a transferência. 

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: