PPP

Audiência sobre a PPP do Centro de Convenções será realizada nesta quarta(26)

Sociedade e empresas interessadas podem participar para apresentar suas sugestões ao projeto.


Viviane Moura, superintendente de parcerias e concessões

Viviane Moura, superintendente de parcerias e concessões Foto: CCOM

O projeto de parceria público-privada (PPP) do Centro de Convenções de Teresina passará por audiência pública nesta quarta-feira (26), às 9h, no auditório da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), localizado no Centro Administrativo. O objetivo desta fase é que as empresas interessadas e os diversos setores da sociedade possam enviar sugestões acerca dos projetos.

De acordo com a superintendente de parcerias e concessões, Viviane Moura, essa metodologia de trabalho permite intensificar a articulação entre o Governo e a sociedade no que diz respeito aos projetos de PPP, além de atribuir maior transparência e competitividade à licitação. “Feita a audiência pública, a gente vai para a fase de recebimento das propostas, ainda no mês de agosto”, explica a gestora.

O projeto do Centro de Convenções prevê a finalização da obra e a estruturação do espaço, a fim de atender a demanda de eventos da capital, aproveitando a crescente do turismo de eventos e negócios no país. “O interesse do Governo é fazer com que esse equipamento público passe a funcionar, promovendo uma gestão eficiente. Isso vai fazer com que toda a cadeia do turismo na capital também se desenvolva, como hotéis e restaurantes, trazendo benefícios diretos à população, com a geração de emprego e renda”, completa Viviane Moura.

Com a parceria com o setor privado, o Centro de Convenções passará a contar com auditório de 1.166 lugares, salas de convenções simultâneas, estacionamento coberto e externo, restaurante, além de toda a estrutura de backstage.

Fonte: CCOM Ravenna Araújo

Próxima notícia

Dê sua opinião: