Geral

Atleta piauiense sai ileso de incêndio no CT do Flamengo

O piauiense é zagueiro no Flamengo do Rio de Janeiro e está no time há seis anos

Sexta - 08/02/2019 às 11:02



Foto: Arquivo pessoal/TV Globo Piauiense escapa ileso de incêndio no CT do Flamengo
Piauiense escapa ileso de incêndio no CT do Flamengo

O atleta piauiense Samuel Barbosa, de 16 anos, escapou ileso do incêndio no Centro de Treinamento (CT) do Flamengo, na zona Oeste do Rio de Janeiro, no início da manhã desta sexta-feira (8). Ao todo, 10 jovens atletas morreram e três ficaram feridos.

Samuel gravou um vídeo para informar seus familiares que estava bem e contou detalhes sobre a tragédia. Segundo o adolescente, tudo ocorreu muito rápido e o fogo era muito intenso, por isso muitos não conseguiram escapar.

“O ar-condicionado pegou fogo, daí foi gerando um curto-circuito em todos ar-condicionados. Foi muito rápido, não deu para chamar quase ninguém”, disse Samuel no vídeo.

O piauiense é zagueiro no Flamengo do Rio de Janeiro e está no time há seis anos. Ele já jogou no Celtic, em Teresina, e no Jacupiense, na Bahia.

Os três adolescentes que ficaram feridos foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, em um deles está em estado grave. As vítimas feridas foram identificadas como Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, de Fortaleza (CE); Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos; e Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, em estado mais grave.

No Ninho do Urubu, como é conhecido o CT do Flamengo, fica em Vargem Grande e no local moram atletas de 14 a 17 anos. No CT treinam o time profissional do Flamengo e as equipes de jovens atletas.

O incêndio começou por volta das 5h10 e foi debelado às 6h30. As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores que não residiam no Rio. Ainda não há identificação dos mortos. Os bombeiros chegaram a dizer que todos eram adolescentes, mas não há informações oficiais.

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: