Geral

Atendimento remoto no INSS será mantido até dia 19 de junho

A medida é para proteger servidores e segurados contra o novo coronavirus; atendimento presencial continua suspenso

Da Redação

Sábado - 30/05/2020 às 23:35



Foto: Arquivo do Piauí Hoje Daniel Lopes, gerente do INSS no Piauí
Daniel Lopes, gerente do INSS no Piauí

As 32 agências da Previdência Social (APS,s) no Piauí vão continuar fechadas para atendimento ao público até dia 19 de junho. A medida foi adotada para proteger os servidores e segurados do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, contra o novo coronavirus, que causa a COVID-19).

A medida foi publicada no Diário Oficial da União dia 22 de maio. O atendimento remoto continua e todos serviço prestados nas agências estão sendo realizados.

Na decisão anterior, o INSS havia prorrogado o prazo de atendimento remoto até dia 22 de maio, de acordo com o decreto de estado emergencial de saúde.

O gerente executivo do INSS no Piauí, Daniel Lopes, explica que pelo novo decreto, os casos que dependem de perícia médica serão analisados sem o exame presencial, sendo necessário apenas que o segurado anexe o atestado médico pelo portal ou pelo aplicativo "Meu INSS".

"No site do INSS (www.inss.gov.br), os segurados encontram um manual de como anexar o atestado médico. Com isso, o Instituto vai antecipar parte do valor do benefício devido ao segurado de forma remota", diz o gerente.

Fonte: Comunicação INSS/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: