EDUCAÇÃO

Ambev disponibiliza treinamentos gratuitos para ONGs do Piauí em meio à crise de COVID-19

Aulas podem ser acessadas por qualquer organização do País;


Treinamento

Treinamento Foto: Divulgação

Por conta dos impactos socioeconômicos causados pela pandemia de COVID-19 no Brasil, a Ambev decidiu ajudar o terceiro setor de todo o País oferecendo cursos online e gratuitos com foco em gestão. Qualquer organização, de qualquer segmento, pode ter acesso ao material através da plataforma do VOA, programa da Ambev de compartilhamento de conhecimento em gestão com organizações sociais.

O conteúdo é o mesmo utilizado pelas ONGs que já participam do VOA. No total, são nove aulas sobre gestão, com vídeoaulas e apostilas. A iniciativa tem como objetivo compartilhar os métodos e processos utilizados pela própria Ambev para ajudar as organizações a melhorarem seus processos, orçamentos e alcance de seu impacto na sociedade, especialmente, nesse período de crise.

O Instituto Mandaver é uma das ONGs mentoradas pela Ambev que já fez o uso do material. A organização, que atua numa comunidade de 60 mil pessoas na cidade de Maceió (AL), promove iniciativas de cultura, esporte, qualificação profissional e geração de renda. Carlos Jorge da Silva Santos, fundador e coordenador da entidade, conta que desde o início da pandemia aumentou o número de atendimentos com a distribuição de cestas básicas, kits de higiene e limpeza e cartilha de recomendações contra a doença. “Essa crise veio e só confirmou a consolidação de um projeto bem feito. Com essas aulas do VOA, conseguimos nos profissionalizar, aprender a se planejar melhor e racionalizar nossos processos. É um material rico que dá para usar em qualquer negócio”, completa.

Para acessar as aulas, basta acessar este link e realizar um cadastro informando o CNPJ ou CPF. As organizações que tiverem interesse em fazer parte do programa VOA de 2021 deverão realizar as inscrições ainda este ano, previstas para o último trimestre. As selecionadas, além de terem acesso às aulas sobre gestão, também recebem mentorias de gerentes da Ambev.

Sobre o VOA

O VOA é o programa de mentoria voluntária em gestão da Cervejaria Ambev para ONGs. Por meio dele, funcionários da companhia doam tempo e conhecimentos para auxiliarem organizações do terceiro setor a aplicarem técnicas de gerenciamento em suas atividades. O objetivo é auxiliar essas organizações a se estruturarem melhor e, assim, ampliarem seu impacto positivo na sociedade. Por meio do VOA, a Cervejaria capacita as ONGs e, ainda, incentiva o voluntariado entre seus colaboradores. Todas as aulas do programa são ministradas por funcionários que compartilham conceitos como gestão de orçamento, planejamento estratégico, captação de recursos, estabelecimento de metas e indicadores, entre outros. Em 2018, primeiro ano da iniciativa, 185 ONGs foram beneficiadas em todo o Brasil e receberam consultoria personalizada. Foram quase 200 voluntários que, juntos, dedicaram 12 mil horas para ajudar essas organizações a impactarem ao menos 2 milhões de pessoas.

Sobre a Cervejaria Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.

Fonte: Ascom AMBEV

Próxima notícia

Dê sua opinião: