Geral

Alunos da rede municipal de Teresina conquistam 19 medalhas em Olimpíada

As escolas da Prefeitura de Teresina ficaram com quase 30% das medalhas alcançadas por todas as unidades de ensino públicas e particulares

Da Redação

Domingo - 15/03/2020 às 18:23



Foto: PMT Alunos medalhistas na Olimpíada Piauiense de Matemática
Alunos medalhistas na Olimpíada Piauiense de Matemática

Alunos de escolas municipais de Teresina mais uma vez foram destaque na Olimpíada Piauiense de Matemática (OPIM) e conquistaram 19 medalhas. Foram três medalhas de ouro, oito de prata e oito de bronze, além de cinco menções honrosas. A solenidade de premiação aconteceu na noite desse sábado (14) no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), e contou com a presença do prefeito Firmino Filho.

“Estamos orgulhosos e satisfeitos com o resultado da Olimpíada Piauiense de Matemática, que contou com a participação de alunos de 21 escolas municipais, 15 escolas particulares e quatro escolas estaduais. Temos um compromisso com a educação para transformar o futuro, e as grandes estrelas são esses alunos. E hoje vendo esses meninos e meninas conquistando medalhas, competindo de igual para igual com alunos de escolas particulares, podemos dizer que é apenas o primeiro passo para grandes conquistas”, destacou Firmino Filho.

As escolas da Prefeitura ficaram com quase 30% das medalhas alcançadas por todas as unidades de ensino públicas e particulares do Piauí, tanto do Nível 1 (6º e 7º ano do Ensino Fundamental), quanto do Nível 2 (8º e 9º ano).

O secretário municipal de Educação de Teresina Kleber Montezuma destacou a grande quantidade de meninas campeãs, ocupando espaços que já foram predominantemente ocupado por meninos. “Temos orgulho do que as meninas têm conquistado e damos total apoio aos projetos que incentivem os talentos que surgem nas escolas da Rede Municipal”, disse.

A OPIM é uma realização da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Instituto Federal do Piauí (IFPI) e Secretaria Municipal de Educação (SEMEC).

A competição estimula o estudo da matemática em todos os níveis, contando ainda com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Também motivo de orgulho para a Rede, ex-alunos tiveram resultados de destaque na competição, como Pablo Andrade, revelado no Programa Cidade Olímpica Educacional. Pablo ganhou medalha de ouro especial, com nota máxima entre os estudantes do Ensino Médio.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: