Adolescente morre vítima de aneurisma e comove cidade piauiense

O jovem estava internado no HUT e faleceu nesta quinta-feira (21)


Helvídio Pedro de Castro

Helvídio Pedro de Castro Foto: Arquivo pessoal

Um adolescente identificado como Helvídio Pedro de Castro, de 17 anos, morreu nesta quinta-feira (17) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em decorrência de um aneurisma. A notícia da morte precoce do jovem abalou a cidade de Caldeirão Grande do Piauí, onde ele residia.

Helvídio apresentou um problema de saúde há 10 dias e foi levado para o hospital de Fronteiras, transferido para Picos e, em virtude da gravidade do seu estado clínico, foi encaminhado para Teresina. O rapaz havia sofrido um aneurisma, caracterizado pela dilatação anormal de um vaso sanguíneo.

O adolescente era bastante querido na cidade e era integrante do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Caldeirão Grande do Piauí (NUNCA) e participava como voluntário nas ações do projeto social “Voz, vez e lugar”. Ele cursava o ensino médio na Unidade Escola Waldemar de Moura Santos.

Nas redes sociais, dezenas de amigos lamentam a morte precoce do jovem. O prefeito do município, João Vianney, divulgou uma Nota de Pesar em que reconhece os serviços prestados por Helvídio à população do município.

Nota de pesar

Fonte: Cidades na Net

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: