EDUCAÇÃO

Administradores irão realizar consultorias gratuitas

A proposta da ação deve disponibilizar consultorias gratuitas em finanças, orçamento, logística


Presidente do CRA-PI  Letícia Muniz

Presidente do CRA-PI Letícia Muniz Foto: Divulgação

Microempreendedores e empresários de pequenas empresas vão poder receber consultoria gratuita para enfrentar a crise provocada pela pandemia da Covid-19. Através da campanha "Administrador e Empreendedor: unidos no fortalecimento dos negócios", realizada pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e no Piauí, pelo Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI), as empresas poderão ter acesso às orientações de profissionais da área após a realização de um cadastro e análise.

A proposta da ação deve disponibilizar consultorias gratuitas em finanças, orçamento, logística, recursos humanos, marketing, tecnologia da informação e outras áreas da Administração para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPP). Nesta campanha, o profissional de administração que se interessar em ser um consultor solidário deve ser registrado em um Conselho Regional de Administração.
Pesquisas apontam que mais de 98% dos empreendimentos abertos no Brasil e em nosso Estado são formados por microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. A presidente do Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI), Letícia Muniz, fala a importância dessa campanha que incentiva o fortalecimento dos negócios na relação entre o administrador e o empreendedorismo.

"O CRA-PI considera de grande importância a campanha lançada pelo CFA para o incentivo do fortalecimento dos negócios, pois a mesma envolverá profissionais de administração com vasta experiência nos seus campos de atuações, contribuindo de forma solidária, com seus conhecimentos, para ajudar a reerguer esses empreendimentos, bem como a economia do nosso país. Sem falar que esses profissionais estarão participando, a nível nacional, de uma grande vitrine de negócios, expondo seus conhecimentos e contribuição à sociedade", informa.

Os MEIs, MEs e EPP que desejarem a consultoria precisarão se cadastrar no site do CFA: https://cfa.org.br/. Ao manifestar interesse na participação do projeto, os empreendedores e os profissionais de administração terão o cadastro analisado por uma equipe de colaboradores do CFA. Após a análise, a autarquia intermediará o contato entre os consultores e os MEIs, MEs e EPP e, assim, formar uma grande rede solidária.

Letícia Muniz comenta ainda que em tempos de pandemia, muitas empresas apresentam dificuldades para gerenciar seus negócios e necessitam de ajuda profissional e capacitada. "O atual cenário da crise econômica por conta dos efeitos da pandemia é bastante preocupante para o empresariado e empreendedores do nosso país. Os benefícios gerados por uma consultoria especializada realizada por um profissional de administração são de grandes impactos positivos e agregadores para muitos empreendimentos que, por falta de planejamento e competências gerenciais de seus empreendedores, não conseguem sobreviver em momentos de crise", finaliza a presidente do CRA-PI.

Fonte: Iconenoticia

Próxima notícia

Dê sua opinião: