Vice do Barça cobra investigação a CR7 com 'mesmo critério' da feita com Messi

Carles Vilarrubí, pediu ao Ministério Público e à Fazenda espanhola que investiguem Cristiano Ronaldo


Cristiano Ronaldo chorou durante a entrega da Bola de Ouro da Fifa

Cristiano Ronaldo chorou durante a entrega da Bola de Ouro da Fifa Foto: AFP

O vice-presidente da área institucional do Barcelona, Carles Vilarrubí, pediu ao Ministério Público e à Fazenda espanhola que investiguem Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, "com a mesma implacabilidade" com a que foi feita com Lionel Messi.

Na última quinta-feira, o jornal El Confidencial revelou que o atacante português assinou diversos contratos de marketing através de uma empresa irlandesa, onde o imposto é bem menor do que o praticado na Espanha.

Messi e seu pai, Jorge, foram acusados de fraude de 4,16 milhões de euros ao fisco espanhol por meio de uma rede de empresas offshore. Eles chegaram a ser condenados à prisão (mas como são réus primários, não precisaram ir à cadeia) além do pagamento de uma multa de 2 milhões de euros.

O vice do Barça pediu que "se aplique o mesmo critério" do argentino a CR7.

"Assistiremos ao mesmo fenômeno que em seu momento foi vivido com a punição (da Fifa) pelo caso dos menores. O Barça passou por um episódio de punição e, quando se produziu a sanção a outros clubes, o critério não foi o mesmo", afirmou o dirigente em entrevista ao programa de rádio El món a RAC1.

Para Carles Vilarrubí, a fraude fiscal de Cristiano Ronaldo é verdade. E ironizou: "Quero aplicar a mesma presunção de inocência que em sua dia aplicamos aqui a Messi".

Empresário do português, Jorge Mendes garantiu que seu cliente está "atualizado de suas obrigações fiscais com a Agência Tributária espanhola".

Fonte: ESPN

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
CR7
Próxima notícia

Dê sua opinião: